“Quitérios” realizou Seminário sobre “INOVAÇÃO”

Aquela que é sobejamente reconhecida como uma das mais inovadoras empresas do Concelho de Mira e da região gandaresa, a Quitérios, Lda., tomou a iniciativa de promover um seminário, na passada quinta-feira, sob o tema da “inovação”.

A reportagem do Jornal Mira Online conversou com José Quitério, CEO da empresa, que dissertou sobre o motivo pelo qual este foi o assunto do seminário.

“Estamos a celebrar a nossa certificação na área da Inovação, ao abrigo da Norma 4457:2007, e isto levou-me a procurar partilhar experiências com outros empresários da região ou interessados no assunto, visto que é muito amplo e, quanto mais pudermos partilhar os nossos conhecimentos, melhor!”.

Acreditando piamente este “é um pilar estratégico para empresas que queiram crescer, incluindo na internacionalização”  é com manifesto orgulho que José Quitério sobre a herança deixada pelo pai: “Sempre foi um inovador, um visionário, e isto reflete-se na política desta empresa e no seu quadro pessoal… é o reflexo de tudo o que foi feito e continuará a ser, pois está no nosso ADN”.

Questionado sobre o real peso da inovação nos dias que correm, o empresário que é fundamental “vendermos um produto diferente… principalmente quando se trata do mercado externo! É por isso que, tendo 2 patentes para as telecomunicações, a Quitérios está na vanguarda… são produtos concebidos por ela e os nossos clientes sabem-no! Em Portugal, felizmente, já começa a acontecer o mesmo. O país aposta fortemente na regulamentação e isto é um fator decisivo para os próximos tempos”.

Por fim, José fala sobre uma expressão de Thomas Edson, que lhe diz muito e traduz um pouco da sua forma de ser e estar à frente de uma empresa do gabarito da Quitérios“Sempre que tentamos inovar, acabamos por erra muitas vezes. Mas, é aí que aprendemos alguma coisa… mesmo quando algo não nos corre bem, estamos a aprender com os erros e é com eles que chegaremos ao nosso objetivo final. Errar, faz parte da inovação e do caminho para o sucesso!”.

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.