Quando se honra os aplausos que se recebe…

Os Grupos Coral da Barra de Mira e o Coral Caetanense (do Concelho de Cantanhede) levaram até a Capela da Barra de Mira, qualidade, prazer de cantar e solidariedade, num frio fim de tarde dominical .

ACapela da Barra de Mira se fez pequena para todos os que queriam ver e ouvir duas atuações de excelência, onde aquele algo mais que a quadra natalícia traz-nos a todos, acabou por sair engrandecido.

Tanto o coral de São Caetano como o da Barra de Mira, foram dignos das expectativas que estavam criadas aquando da confirmação do cartaz. Foi dito, em determinada altura, que o Coral Caetanense era “profissional”, enquanto o Grupo Coral da Barra de Mira ainda era “amador”, em jeito de brincadeira… mas, na verdade o profissionalismo se conquista através da forma de muito trabalho, enorme dedicação e talento incalculável. Assim sendo, só restou a todos os presentes, aplaudir com ênfase, tamanha demonstração profissional de todos os componentes dos dois grupos, pela grande apresentação que deram…

Porém, para além destas magníficas exibições, é fundamental referir que o verdadeiro motivo para o espetáculo foi concretizado: as doações feitas à Obra do Frei Gil provaram a todos que a solidariedade, quando feita com verdadeiro espírito de contribuição, é algo digno de ser registado. Aqueles jovens e aquela instituição são, certamente, gratos pela lembrança e pelas doações que acabam por amenizar um pouco as muitas carências com que se debatem durante todo o ano.

Bonito gesto. Bonito espetáculo!

This slideshow requires JavaScript.

Jornal Mira Online