Quando “ir à feira” volta a ser um prazer!

Foram quase dois meses de confinamento. O mundo quase parou, mas, agora, fazer compras e conversar na feira de Mira, é sinal de que as coisas, paulatinamente, tendem a voltar a uma normalidade possível…

Dentro das possibilidades, um pouco por todo o lado, Portugal vai renascendo sem, no entanto, se esquecer que os tempos difíceis ainda não acabaram e, ao mais pequeno descuido, tudo pode voltar a estaca zero!

A julgar pelo momento em que a reportagem esteve presente, não terão sido muitas, as pessoas que se aventuraram a ir fazer compras… mas, isto é compreensível.

Tanto tempo depois, todos têm de ajustar o seu timing à nova realidade e assim será (espera-se) a breve trecho. Para a semana, Portomar receberá a sua primeira feira pós-confinamento e, no Largo da localidade, estarão ainda mais pessoas.

Com máscaras ou viseiras, com o devido distanciamento social,com uma enorme responsabilidade e com tudo o que os tempos modernos exigem, o desejo de vencer o medo se irá sobrepor a inércia e as sociedades locais encontrarão alternativas aos beijos, aos abraços e aos apertos de mãos!

“Devagar se vai ao longe” já diziam os mais antigos…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Francisco Ferra / Jornal Mira Online