PSP de Aveiro chamada três vezes para dispersar grupos de jovens em festa nas ruas

O vídeo circula pelas redes sociais. Quem o partilhou vai escrevendo que foi uma festa dentro de um bar na noite de quinta-feira, dia 14 de janeiro, horas antes de começar o confinamento geral.

A autora do vídeo, contactada pela SIC, garante que foi partilhado sem consentimento. Garante que não é de dia 14 de janeiro, que não foi uma festa Erasmus.

Os proprietários do bar em causa, na Praça do Peixe, em Aveiro, confirmam que sim, aconteceu, na quinta, às 21:30, dentro do estabelecimento. Mas de uma forma diferente da que está a ser relatada nas redes sociais.

O proprietário diz que os jovens entraram e a situação fugiu ao controlo dos funcionários, mas que conseguiram pôr os jovens na rua passados 15 minutos. Paulo Machado diz que o grupo, de portugueses e estrangeiros, ficou depois na rua, à porta do bar.

Umas dezenas, a cantar e a dançar, aparentemente, todos sem máscara.

Na mesma noite, já a entrar pela madrugada, um grupo de jovens fazia um convívio, na rua, na Ponte dos Botirões.

A PSP foi chamada ao local. As imagens mostram uns a caminharem em passo acelerado, outros a correrem mesmo, seguidos, por pelo menos, três agentes da PSP.

O Comando Distrital de Aveiro confirma que na noite de quinta para sexta-feira, a PSP foi chamada três vezes, entre as 23:00 e a 01:00, para dispersar grupos de jovens que estavam na rua, em vários pontos da cidade. Nas três situações ninguém foi identificado, foram apenas dispersados os jovens, sem registo de incidentes.

SIC Notícias