PSD de Coimbra foi a Soure… e não gostou do que viu!

No dia 30 de setembro os candidatos do PSD à Assembleia da República por Coimbra, encabeçados por Mónica Quintela, visitaram o concelho de Soure.

Pelo contacto direto com as populações, a comitiva “constatou o abandono que este concelho tem sofrido, sobretudo no que diz respeito aos danos causados pela passagem da tempestade Leslie, em 13 de outubro do ano passado”. Na visita foi transmitido aos candidatos que os prejuízos estimados rondam o 1 milhão e 700 mil euros nas infraestruturas municipais e em associações, 2 milhões de euros em empresas do concelho, e cerca de 3 milhões e 700 mil euros em habitações particulares.

Na freguesia de Samuel, os candidatos visitaram e puderam observar diretamente os prejuízos causados na Associação Moinho de Almoxarife. Esta Associação funcionava com atividades de coletividade local, era o ponto de encontro das populações e em tempos funcionou como sala de formações para o IEFP. A Associação Moinho de Almoxarife tinha o propósito de manter a coesão entre os habitantes da povoação. “Quase um ano depois, o edifício da Associação continua destruído, inviabilizando desta forma o seu propósito” afirmou o Partido.

No decorrer da visita, os candidatos tiveram a oportunidade de constatar que Associação supracitada não recebeu ainda quaisquer ajudas por parte do Estado.

O PSD recorda que “nos dias seguintes à passagem da tempestade Leslie, o concelho de Soure foi palco de visitas por parte de vários governantes prometeram ajuda célere, mas a verdade é que quase um ano passou e continua muito por fazer”.

Para o Partido, “o Governo não se pode de maneira nenhuma demitir das suas funções de integrar e zelar por todas as populações, sendo que os candidatos do PSD realçam a falta de empenho e vontade do Governo em resolver estas situações”.