PS Mira escreve sobre as Europeias

No próximo domingo, dia 26 de Maio, realiza-se a eleição para o Parlamento Europeu, no período de tempo que antecedeu este sufrágio muito foi dito pelos partidos, no entanto só um assunto foi unânime: é muito importante para Portugal que os portugueses votem no domingo.

As nossas escolhas realmente decidem, cada voto conta e podemos ajudar o nosso país. No Concelho de Mira também SOMOS EUROPA, também por isso devemos exercer o direito de escolha. É comum encontrar cidadãos a afirmarem que não irão votar e que a taxa de abstenção será elevadíssima, pois acreditam que o seu voto não muda nada. Mas estão totalmente errados! Cada vez mais as decisões económicas e políticas da União Europeia influenciam a nossa vida coletiva e é fundamental estarmos bem representados e lutarmos por políticas socialmente mais justas que beneficiem verdadeiramente o nosso País e o nosso Concelho.

Todos os partidos e seus representantes têm direito à sua campanha, a apresentar as suas ideias, a darem a conhecer os seus projetos e a apelarem à participação dos cidadãos. No entanto, devem ser sempre coerentes. Esta semana os representantes nacionais e locais do PSD vieram à Praia de Mira fazer uma ação de “publicidade” junto aos nossos pescadores enquanto estes trabalhavam na Arte-Xávega. Bem sabemos que a saída das redes do mar é um ato lindíssimo e um ótimo cartão-de-visita, porém fica mal a quem nunca quis saber desta Nobre Arte e deste Povo Valente, tentar promover-se desta forma. Nem o PSD de Mira, nem o PSD Nacional nunca fizeram nada pela defesa da Pesca da Arte-Xávega, nem pelos direitos dos Pescadores e agora chegam com a maior “cara de pau, nas suas gravatas, fatos e sapatos”, à beira mar, tentar iludir esta Nobre Gente. Mas afinal o que vieram cá fazer? Vieram arranjar o edifício da Lota que cada vez está em piores condições? Ou vieram justificar os milhares de euros que foram gastos nos contentores de ferro que foram colocados perto da Lota e que nunca foram utilizados? Ou melhor, trazem a solução para que a quota de pescado da Arte-Xávega seja independente? Não, nada disso! Só vieram aos votos!

Visitar o Concelho Mira tudo bem…agora brincar com a dignidade de um Povo, fica mal, mas não nos surpreende. Pois, até o “odor” incomoda…

Temos honra na História do PS e podemos afirmar que o PS esteve, Sempre, na primeira linha da defesa dos direitos dos Pescadores, mas também ajudou a construir a Europa. O projeto Europeu, apesar dos seus erros e das suas incongruências, tem apoiado imenso o desenvolvimento de Portugal. Não devemos hesitar na defesa da sua importância. Defender a Europa é defender Mira, é defender Portugal. E o Partido Socialista sempre foi fiel ao projeto europeu, sempre esteve do lado certo, ajudando a criar melhores condições para todos. Dar como adquirido todos os nossos direitos e liberdades é um grande erro e pode custar-nos caro. Devemos reagir, participar e fazer as escolhas certas, só assim defenderemos a nossa liberdade. Contudo, sabemos que a Europa necessita de mudanças, por isso precisa de dar mais força às políticas socialistas comprometidas com a justiça social e com o projeto europeu. Só uma Europa mais atenta à pobreza e às desigualdades, só uma Europa capaz de avançar para novas políticas que melhorem a vida concreta dos seus cidadãos, das famílias e das empresas pode estar à altura dos enormes desafios que tem pela frente.

O Partido Socialista demonstrou a Portugal e à Europa que é possível mudar o rumo negativo em que vivíamos. O nosso Governo e especialmente o nosso Ministro das Finanças mostraram um novo caminho e voltaram a devolver a todos nós, portugueses, a confiança e a motivação necessária para construir um país melhor. Agora, o PS apresenta a estas eleições uma equipa renovada, paritária, com provas dadas e representando todas as regiões do país…uma equipa capaz, que vai ajudar a fazer a diferença positiva. Mas para isso é preciso votar.

Votar Partido Socialista é o voto certo – porque em Mira também Somos Europa!

Comunicação – PS Mira