Protocolo assinado… o “Centro de Informação Autárquico ao Consumidor”, está criado!

Na tarde de sexta-feira estiveram presentes no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mira, Ana Catarina Fonseca, Diretora Geral do Consumidor e João Torres, o Secretário de Estado do Consumidor para assinarem com a Câmara Municipal de Mira, representada pelo seu Presidente, Raul Almeida, o protocolo que cria o CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor.

O CIAC está, desde a sua criação, vocacionado para a promoção da defesa dos direitos do consumidor, prestar informações ao consumidor sobre os seus direitos e como poder exercê-los, prestar apoio técnico”, dentre outros objetivos.

Tendo um período válido de dois anos com estes a serem renovados automaticamente caso nenhuma das partes o denuncie, o Protocolo poderá sofrer alterações no sentido de melhorar a sua performance, visando sempre melhores condições para o consumidor, o verdadeiro motivo de preocupação deste projeto.

Este Protocolo assegura, desde já, a formação dos técnicos necessários à sua implementação no terreno. Eles  procurarão implementar ações que alterem o que, regra geral, é a confirmação de que existe um “número muito grande de reclamações”, segundo palavras do Secretário de Estado do Consumidor.

Para João Torres, que esteve acompanhado do seu Adjunto, o mirense André Gomes, “as autarquias são o primeiro interface” no apoio às populações e, assim sendo, para o governante, faz todo o sentido de se criarem CIACs um pouco por todo o país. “O poder local democrático e está cada vez mais atento a estas necessidades”, afirmou.

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