“Primeira Colectânea Poética Terras da Gândara”… Aceita o desafio?

A Gândara é uma região que engloba cinco concelhos, todos unidos pela mesma cultura. A influência do mar e da terra faz deste povo uma riqueza cultural para Portugal.

As Terras Gândarezas têm uma tradição, património cultural com usos e costumes próprios. Muitos são os escritores e poetas oriundos desta região, a qual muito inspira para a escrita, por isso achamos importante preservar estas memórias, este património, através da escrita, neste caso a poesia.

Integram as Terras da Gândara os concelhos da Figueira da Foz, Cantanhede, Montemor-o-Velho, Mira e Vagos.

Regulamento

I

A Portugal Mag Editora está a lançar a 1ª Colectânea Poética Terras da Gândara.

Esta 1ª Colectânea Poética das Terras da Gândara tem a coordenação do escritor e editor Gandarês Frankelim Amaral, com bastante conhecimento nesta área, tendo já coordenado várias Colectâneas e Antologias.

Assim, a Portugal Mag Editora pretende promover a poesia Gandareza e os poetas Gandarezes, divulgando a cultura das Terras da Gândara através da poesia.

Esta Colectânea terá várias apresentações públicas.

II

A 1ª Colectânea Poética Terras da Gândara destina-se a todos os cidadãos naturais ou residentes nas terras Gandarezas.

Concelhos das Terras da Gândara: Figueira da Foz, Cantanhede, Montemor-o-Velho, Mira e Vagos.

Os participantes têm que ter mais de 18 anos.

III

A 1ª Colectânea Poética Terras da Gândara terá a coordenação editorial da Portugal Mag Editora.

IV

Os interessados em participar na 1ª Colectânea Poética Terras da Gândara devem enviar os poemas de sua autoria, máximo 10 poemas, até 28 linhas cada poema. Os poemas devem ser digitados em Word, corpo 12, Times New Roman, em Língua Portuguesa e devem ser entregues em formato papel, digital ou por e-mail. O autor da poesia(s) participante(s) será responsável perante a Lei no que diz respeito a plágio, cópia ou crime relacionado com Direitos de Autor.

V

Cada participante deverá enviar a sua apresentação, no máximo de 5 linhas, e fotografia pessoal se assim o entender.

VI

O tema da 1ª Colectânea Poética Terras da Gândara é livre. Os poemas inscritos serão submetidos quanto à sua qualidade não sendo aceites temas obscenos ou que possam ferir a dignidade de terceiros. A Portugal Mag Editora informará o participante sobre a validação dos seus poemas.

VII

Os poemas têm de ser enviados ou entregues em/para: Portugal Mag Editora, Rua da Peneira n.º 44, Corticeiro de Baixo, 3070-332 Carapelhos, ou através do endereço electrónico geral@portugalmageditora.com , até ao dia 31 de Novembro de 2018, acompanhados da respectiva ficha de inscrição, fotografia pessoal e nota de apresentação.

VIII

Para ter, então, o(s) seu(s) poema(s) incluído(s) na 1ª Colectânea Poética Terras da Gândara, apenas e após a selecção, o autor seleccionado deverá finalizar a sua inscrição, comprometendo-se a adquirir 1 livro por cada poema editado pelo preço de 10 €. Na falta dessa inscrição final, ficará cancelada a participação do poeta na 1ª Colectânea Poética Terras da Gândara. Este pagamento só deverá ser feito depois do participante ser contactado pela Portugal Mag Editora. Isto é, cada poeta com o(s) seu(s) poema(s) seleccionado(s), será contactado de forma personalizada. A entrega dos livros aos poetas participantes, será feito no dia da apresentação da 1ª Colectânea Poética Terras da Gândara.

IX

No caso de querer adquirir mais exemplares da 1ª Colectânea Poética Terras da Gândara ou que o envio seja feito pelos correios, o autor deverá contactar a Portugal Mag Editora.

X

Cada participante terá direito a um certificado de participação que será entregue no dia da apresentação da 1ª Colectânea Poética Terras da Gândara.

XI

O participante assume o compromisso de conhecer e cumprir este regulamento e aceitar as decisões adoptadas pela Portugal Mag Editora, entidade responsável pela coordenação da 1ª Colectânea Poética Terras da Gândara. O não cumprimento deste regulamento implica a exclusão dos trabalhos na 1ª Colectânea Poética Terras da Gândara.

Ficha de inscrição através do email: poesiagandara@gmail.com

Ou pelo Telefone: 961 950 316

<