Praia de Olhos de Fervença em obras

A Câmara Municipal de Cantanhede está a realizar obras de conservação e manutenção na praia fluvial de Olhos de Fervença.

Em Comunicado de Imprensa, a edilidade define como objetivo desta obra, a “reabilitação dos muros, dos passadiços e das paliçadas, de forma a que o espaço se apresente nas melhores condições para receber os seus habituais utilizadores. A praia fluvial dos Olhos da Fervença é, por excelência, não só reconhecida pela nascente e reserva de captação de água que abastece todo o concelho, como também pela parte integrante e de visita obrigatória no roteiro turístico do concelho durante a época balnear. Este espaço, que não vive apenas da praia, apresenta ainda todo um parque de apoio, com área reservada para merendas e campo de jogos, que torna um local muito apetecível de lazer, que é usufruído não só pelos visitantes do concelho, como também por veraneantes de toda região”.

A intervenção ascende ao valor de  77.791,28 euros, e, segundo a Câmara Municipal, “apresenta-se como necessária e obrigatória, de forma a dotar o espaço com boas condições para os visitantes e assim dar uma imagem ainda mais aprazível ao espaço”.

Noutra empreitada, está prevista a requalificação da antiga casa do guarda na plataforma inferior, na via de acesso à nascente, num novo poço de bombagem de água e nas instalações sanitárias que vão servir de apoio aos recintos desportivos existentes no parque de merendas. Esta obra tem ascende a um valor de 94.311,00 euros, o que equivale a um investimento total da Câmara Municipal em ambas as intervenções, de 172.102,28 euros”.

Helena Teodósio classificou a praia fluvial de Olhos de Fervença como “um dos pontos de visita obrigatória no Município durante a época balnear que se inicia a 20 de junho, pelo que era urgente dotá-la de melhores condições” frisando que “estamos a desenvolver um projeto para aquele local, mas, neste momento, optámos por avançar com o que era absolutamente necessário e prioritário para que o espaço apresentasse mais qualidade para quem o visita”.