PRAIA DE MIRA: Um novo espaço no Mercado Velho!

O espaço do Mercado Velho da Praia de Mira estava inoperacional. Agora, deram-lhe uma nova vida

Câmara Municipal de Mira e a Comissão de Melhoramentos da Praia de Mira assinaram, ao fim da manhã de sábado, um Protocolo de cedência do espaço à Seção de Malha daquela Comissão.

Depois de um simbólico hasteamento de bandeiras que ficaram a meia haste devido ao Luto Nacional em vigor, por conta do acidente na Ilha da Madeira, Raul Almeida, Presidente da Câmara Municipal, respondeu à reportagem do Jornal Mira Online que a cedência do local foi feita a “um pessoal com coragem, que conseguiu fazer obras neste espaço, por onde já passaram várias gerações e que se encontrava praticamente abandonado”.

António José Facão, o homem forte da Seção de Malha assumiu à reportagem estar “muito feliz pela abertura deste espaço”, fazendo ver que “ele está em boas mãos, seguramente. Fizemos o Bar, uma Casa de Banho e temos projetos para, em breve, fazermos um muro exterior e um piso condizentes com as expetativas de todos. Mais para a frente tencionamos tratar da iluminação”.

Prometendo uma “enorme dinamização para o verão” a Comissão de Melhoramentos promete “recolocar o lugar na ordem do dia na Freguesia e no Concelho”, uma vez que o que se pretende é transformar o local num espaço aprazível que acolha não somente as habituais competições de malha como também outros eventos importantes e chamativos.

Saliente-se, também, o facto da Comissão de Melhoramentos ser responsável não somente pela malha, como também pelas marchas populares da localidade e o futebol de praia que atrai inúmeros turistas durante as competições do período do verão.

Esta é mais uma das inúmeras provas de que a sociedade do Concelho de Mira está viva e bastante ativa. Jovens e menos jovens, como também neste caso, dão as mãos e unidos por um ideal, vão à luta e conquistam objetivos pré-determinados. Por isso são merecedores de rasgados elogios por quem vê nestas Associações a verdadeira alma de uma sociedade que se quer dinâmica…

Jornal Mira Online

Este slideshow necessita de JavaScript.