PRAIA DE MIRA: Jorrando esperanças por um ano maravilhoso…

Matias Damásio foi o nome maior da Festa de Passagem de Ano que aconteceu na Praia de Mira.

A Puppet Show Named Julio e os DJs RFM Richie e Mendes e Electric Boys fizeram as delícias das cerca de 40 mil pessoas que escolheram o Concelho de Mira como local para dar as boas vindas a um ano que se deseja, seja composto de mais humanidade, sorrisos e motivos vários de alegria… e, bem menos, de tristes notícias.

Na noite onde reinam as novas ou renovadas esperanças, os artistas puderam sentir o calor humano das muitas pessoas que aproveitaram para assistir, também, a um grandioso espetáculo de fogos de artifício, que habitualmente assinala a passagem de um ano para o outro.

Depois de um ano onde a população do Concelho viu arder mais de 60% do seu território, para além de ter inúmeras habitações destruídas e diversas industrias, o que colocou centenas de postos de trabalho em risco, o que se deseja desde o primeiro minuto de 2018, é que tudo tenha ficado para trás (não, necessariamente, esquecido…) e que o tempo de reconstrução que se iniciou logo de seguida ao 15 de Outubro continue em crescendo, até que tudo esteja na mais perfeita ordem.

Todas as passagens de ano são parecidas, é bem verdade… mas, são completamente diferentes na medida em que cada ser humano tem as suas vontades e os seus objetivos por cumprir. Entretanto, como um todo, como sociedade livre em que vivemos, noites como a deste domingo continuarão a perpetuar-se em todos os cantos do mundo, já que o desejo de melhores dias para todos está profundamente enraizado.

A Palavra de Raul Almeida

O Presidente da Câmara Municipal de Mira, em entrevista concedida ao Jornal Mira Online fez questão de “agradecer a todos os que colaboraram direta e indiretamente na organização de mais este evento”. Para o autarca, os tempos que se seguem continuarão a ser de “muito trabalho” no sentido de “recolocarmos, a cada momento, Mira no mapa, trazendo pessoas de fora, para além de procuramos dar o melhor para os que cá vivem. Só assim se alcançam objetivos maiores e faz-se Mira ser bem mais que um ponto de passagem durante a época do verão. Queremos o turismo como força impulsionadora da economia local e, para isso, ele tem de ser “desenhado” de uma forma que traga visitantes durante todo o ano!”.

Por fim, o autarca agradeceu “às cerca de cem pessoas que estiveram envolvidas na organização, em todas as suas valências. A Câmara Municipal ofereceu-lhes um jantar de agradecimento por toda a envolvência que os seus funcionários, os bombeiros, a Proteção Civil, a Cruz Vermelha… tiveram não somente nesta noite, mas desde que tudo começou a ser elaborado ao pormenor… para que tudo corresse dentro do que era expectável e desejado”.

Ficam, aqui, imagens de uma bonita festa que, como está a ser equacionado, contará com algumas surpresas e moldes ligeiramente diferentes, já a partir do próximo fim de ano:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mira Online