Portugal vence a Finlândia por 3-0 e está nas meias-finais do Europeu de sub-19

João Filipe , José Gomes e Mésaque Dju fizeram os golos da seleção portuguesa

Portugal venceu este domingo a Finlândia por 3-0 e carimbou o apuramento para as meias-finais do Europeu de sub-19 e consequente qualificação para o Mundial sub-20 do próximo ano, que se realiza na Polónia. No outro jogo do grupo, Itália e Noruega empataram a uma bola. Portugal qualifica-se em segundo lugar, atrás da Itália e vai defrontar o primeiro do Grupo B, onde Inglaterra, França e Ucrânia ainda lutam pelo apuramento.

Numa primeira parte de absoluto domínio e controlo português, João Filipe (20′) e José Gomes (33′) deram vantagem a Portugal até ao intervalo. O primeiro tento de Portugal surgiu na cobrança exemplar de um livre direto,por intermédio de João Filipe, enquanto o 2-0, da autoria de José Gomes, nasceu dos pés de João Filipe que colocou José Gomes sozinho na cara do guarda-redes, e cabeceou para o fundo da baliza.

No segundo tempo, Portugal abrandou um pouco o ritmo e permitiu uma reação da Finlândia, mas a melhor oportunidade de golo foi para a equipa portuguesa protagonizado por Mésaque, aos 76 minutos, que perante a baliza deserta escorregou ao receber a bola e esta saiu pela linha final. Mesmo ao cair do pano, o próprio Mésaque Dju redimiu-se do falhanço e fez o 3-0 final.

Portugal alinhou com o seguinte onze:  Diogo Costa; Thierry Correia, David Carmo, Romain Correia e Rúben Vinagre; Florentino Luís, Miguel Luís e Domingos Quina (Nuno Henrique, 87′); João Filipe, Francisco Trincão e José Gomes (Mésaque Dju, 54´)

Grupo A

3ª jornada

Portugal-Finlândia, 3-0 (João Filipe, 20′, José Gomes, 53′ e Mésaque Dju, 90+4′)

Itália-Noruega, 1-1

Classificação

1º Itália, 7 pontos/3 jogos

2º Portugal, 6/3

3º Noruega, 4/3

4º Finlândia, 1/3

 

Grupo B

Segunda-feira:

Inglaterra-França, 16h30

Ucrânia-Turquia, 16h30

Classificação

1º Inglaterra, 4 pontos/2 jogos

2º Ucrânia, 4/2

3º França, 3/2

4º Turquia, 0/2

 

Fonte: Bancada

Foto: Equipa de Sub-19 festeja golo UEFA