Portomar recebeu o Folclore de outras regiões…

O dia de Sábado nas Festas de Portomar e Cabeço foi preenchido com um Festival de Folclore que dignificou uma vez mais o excelente trabalho desenvolvido pelo Grupo Folclórico de Portomar.

Nesta edição, os Grupos convidados foram os das Casas do Povo de Arouca e Fafel – Lamego – para além do Grupo “As Ligeirinhas de Antões” vindo do Louriçal.

Recepcionados junto à sede da Freguesia de Mira, através da forma calorosa como o povo da Gândara sabe fazer, estes foram, em conjunto com o Grupo da casa, fiéis depositários de uma cultura popular que teima em continuar atuante, perante todas as adversidades que encontram pelo caminho.

Aplaudidos entusiasticamente por uma excelente moldura humana que assistiu as suas atuações em palco, os quatro Grupos foram fiéis a si próprios, deixando, ao sair do tablado no final de cada atuação, a sensação nítida em cada um, de que valera a pena lá estar a apreciar suas danças.

De seguida foi a vez do Grupo Fax dar o ar da sua graça e conquistar a imensa plateia que ali esteve para ver, ouvir e aplaudir o seu espetáculo.

Para a noite deste Domingo estão agendados um espetáculo de samba – Sócios da Mangueira – e o do Grupo Kappittal.

Estão todos, novamente, convidados a comparecer no recinto das Festas. Bons motivos para lá estar, não faltarão…

Jornal Mira Online – Meio de Comunicação Oficial das Festas em Honra de N. Sª do Carmo

Este slideshow necessita de JavaScript.