Por uma Praia de Mira limpa e bem cuidada…

A ADAMASTOR – ASSOCIAÇÃO DE NADADORES SALVADORES DE MIRA realizou no dia 20 de Outubro, uma limpeza no areal da Praia de Mira, em conjunto com muitas pessoas.

Com o importante contributo de mais de uma centena de cidadãos e cidadãs mirenses, a ação foi recheada de êxito, muito por culpa destes, em não pretenderem deixar no areal os vestígios de um verão que passou e onde, infelizmente, muitas pessoas não se preocuparam em cuidar.

O civismo mais elementar dita que não devia ser necessário este tipo de ações da comunidade. Bastava que todos e cada um de nós cuidássemos de locais de eleição como é, neste caso, o areal da Praia de Mira, como se estivéssemos a tratar das nossas casas!

Este slideshow necessita de JavaScript.

No fundo, o que estes homens, mulheres e jovens fizeram, espalhados por extensos quilómetros, foi tentar dignificar um espaço que merece a atenção de quem o frequenta, enviando – também – uma mensagem para o futuro: a de que podemos sonhar com o dia em que ninguém precise alterar uma parte do seu fim de semana, para ter de limpar o que os outros sujaram e não se preocuparam em recolher para além de, sequer, pensarem nos graves danos ecológicos que isto pode causar!

O evento recebeu o apoio e diversas contribuições da Câmara Municipal de Mira, da Junta de Freguesia da Praia de Mira e de empresas do Concelho.

Um bem-haja a todos os que participaram e apoiaram este trabalho.

 

Jornal Mira Online