Polícia Marítima afirma que pescador da Praia de Mira “tinha sinais vitais e foi levado para o Hospital”

Pouco passavam das 18:00 horas desta segunda-feira, quando os Bombeiros Voluntários de Mira foram alertados para um suposto afogamento na Praia de Mira.

A reportagem do Jornal Mira Online esteve no local a acompanhar as movimentações no terreno e está em condições de transmitir as informações oficiais dadas pelo Comandante do Porto da Figueira da FozSilva Rocha.

Dissecando aquilo que era do seu conhecimento pelas 21:00 horas – momento em que foi interpelado pela nossa reportagem, o Comandante Silva Rocha afirmou que “as informações que dispomos são as de que dois senhores, contando mais de 60 anos de idade cada um, estavam a colocar redes numa praia a sul da Praia de Mira”.

“Segundo o que foi relatado pelo cunhado daquele senhor, este ter-se-a sentido mal e terá caído. Como não possuía um telemóvel, foi o mais rápido que pôde até a ACUINOVA, empresa situada perto do local, onde terá dado a informação disponível. Pelo que soubemos, 1 representante daquela unidade terá resgatado a vítima que se encontrava caída na água”.

Tendo acorrido ao local diversas viaturas dos BVM, dentre outras, foram feitos os trabalhos de tentativa de reanimação da vítima, uma vez que esta terá tido “aparentemente uma paragem cardio-respiratória”

Ainda segundo a informação prestada pelo Comandante, “encerrados os trabalhos no local, a vítima apresentava – naquele momento – sinais vitais e, desta forma, acabou por ser transportada para o Hospital de Aveiro”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estiveram no local a VMER de Aveiro, a SIV de Cantanhede, 1 embarcação dos BVM,e carros de apoio dos BVM, num total de 9 homens, para além de 1 viatura da Polícia Marítima com 2 elementos e 1 viatura da GNR, também com 2 elementos

Jornal Mira Online