Pingo Doce alerta clientes para campanha fraudulenta através de SMS

O Pingo Doce alertou os utilizadores do cartão Poupa Mais para uma SMS fraudulenta em nome da cadeia de supermercados. Se recebeu uma mensagem destas, não abra o link.

“Foi identificado o envio de mensagens falsas em nome do Pingo Doce com a informação de que foi um dos vencedores de um sorteio. Caso tenha recebido esta mensagem no seu telemóvel, ou alguma semelhante, pedimos que ignore.
Alertamos os nossos clientes que todas as campanhas e promoções são divulgadas através dos canais oficiais da marca, nomeadamente, no nosso site (www.pingodoce.pt), página de Facebook e/ou Instagram.
Em caso de dúvida, não forneça os seus dados e contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente”.

A mensagem falsa em questão menciona a existência de um sorteio ou concurso e tem associada um link a solicitar dados pessoais.

O alerta foi dado pela empresa do Grupo Jerónimo Martins nas suas redes sociais e, de acordo com o Expresso, através de e-mail e via SMS.

Escreve ainda o Expresso, citando o Pingo Doce, que “este tipo de SMS pretende aliciar o utilizador a clicar no link da mensagem, para fornecer dados pessoais (nome, morada, número de identificação fiscal, entre outros) e dados bancários numa página de internet falsa em nome do Pingo Doce”.

Mais, garantem que “estas SMS são enviadas para números de telemóvel aleatórios que podem ou não pertencer a clientes Poupa Mais registados”. O Pingo Doce garante “que não foi alvo de acesso indevido à sua base de dados de clientes”.

“Alertamos os nossos clientes que todas as campanhas e promoções são divulgadas através dos canais oficiais da marca, nomeadamente, no nosso site, página de Facebook e/ou Instagram”, diz ainda a nota do supermercado.

Em caso de dúvida, pede o Pingo Doce, “não forneça os seus dados e contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente”.

Este não é o primeiro alerta emitido pelo Pingo Doce este ano. Em setembro, no seu site, lançou uma nota sobre uma outra campanha de promoções que era falsa e visava o mesmo objetivo, o de obter dados pessoais dos clientes.

Madremedia