Pequenos jovens a mostrar o amor que um animal pode dar…

Suzana Mariano e Alexandra Neto tiveram a ideia. A Allegr´ARTE, a Academia de Artes e a União de Músicos de Mira tomaram em mãos a organização e o espetáculo aconteceu!

A Casa do Povo de Mira foi palco de uma brilhante encenação da peça “A voz de 4 patas”, cuja renda reverteu aos patudos residentes na Associação Amigos dos Animais, na Praia de Mira.

Quem conhece o local provisório das instalações daquela Associação consegue perceber o enorme esforço que algumas pessoas muito bem intencionadas fazem para que os animais ali instalados sintam-se confortáveis.

Se fosse só por isso, já valia a pena ter pago o valor da entrada, que era, simplesmente, alimentação para os animais. Mas, não… não é possível escrever sobre esta tremenda ideia sem apontar aos artistas que produziram, tocaram e encenaram durante cerca de 45 minutos!

A entrega em palco de muitos mini-atores e mini-atrizes foi algo de deixar a todos com o coração cheio como ali foi dito. Sobriamente fizeram daquele palco e daquela pequena história, um local digno e uma mensagem digna de ser pensada e repensada por todos.

A tristeza de um animal, a forma como ele – tantas vezes – é repelido, mas também a alegria de adotá-los e a alegria que eles sentem em ser amados como devem ser, foram temas que deixaram em todos, uma emoção forte.

Por isso, também, valeu a pena pagar o valor da entrada. Aquelas crianças, inexcedíveis nos seus papéis, construíram, seguramente, uma ponte entre o que fazemos e o que podemos fazer pelos animais.

Foi muito, mas mesmo muito bom, assistir a um simples espetáculo, sem luxos desnecessários: por vezes, muitas vezes, das pequenas ideias saem admiráveis resultados!

Parabéns a todos…

Um pouco do espetáculo…

Este slideshow necessita de JavaScript.

A despedida:

Mira Online