Pedro Ferreira: “A marca Starlim nasceu a pensar na preocupação ambiental que carrego comigo!”

Sorriso fácil… Palavras soltas: Assim é Pedro Ferreira, o empreendedor mirense que fez questão de sair da sua zona de conforto para fazer nascer e crescer a sua empresa, para além de contribuir para um mundo onde se possa viver com mais qualidade de vida…

sua missão estava bem latente desde há alguns anos. Mesmo estando envolvido em diversos projetos, foi no início de 2020 que Pedro Ferreira apanhou embalo e avançou para o grande desafio de iniciar um projeto próprio.

O Jornal Mira Online foi saber deste comercial e marketeer bem sucedido, o que o levou a dar o passo em frente e quais foram as suas impressões iniciais nesta nova fase da vida. Como resultado, ficamos a conhecer (mais) uma história de um negócio que, ao nascer… deu de caras com uma pandemia, de todo impensada até aquele momento…

“De repente, em pouquíssimo tempo de atuação no mercado, chegou o tal “furacão” que nos deixou, a todos, surpresos e atónitos” diz, para completar afirmando que “foi necessário, rapidamente, alterar a estartégia comercial,  no fundo… alterar um pouco de tudo, para que o projeto não morresse à partida”.

Mas, quem conhece Pedro Ferreira sabe bem que andando lado a lado com o homem afável e sorridente, há um profissional competente que não brinca em serviço. Vai daí, Pedro arregaçou bem as mangas e, em pouco tempo, tinha em mãos o novo plano delineado por si próprio e pronto para seguir para as ruas, assim que… a pandemia o permitisse!

Starlim é uma marca de produtos “concebidos para responderem aos vários graus de necessidade de limpeza e higiene em quaisquer ambientes, quer seja empresarial ou residencial”, afirma o empresário que delineou, inicialmente, o mercado local e regional como prioridades na primeira fase de comercializaação para, mais à frente, buscar cotas importantes a nível nacional e, mesmo, internacional.

Sabendo, desde o início, o que pretende para a sua marca e tendo adaptado tudo para os novos tempos, Pedro Ferreira confessa-se “orgulhoso” por estar a dar uma “boa capacidade de resposta aos clientes e, ao mesmo tempo, sentir que contribuo, humildemente, para ajudar a alterar – para melhor – hábitos de consumo há décadas enraizados, mas para os quais as pessoas começam a ter uma nova percepção… esta é uma missão que vou querer cumprir sempre!”.

Trabalhando diretamente com mercearias, supermercados e lojas de bricolage, é nestes espaços que acredita poder iniciar uma aventura recheada de sucessos, pois estes “respondem substancialmente às necessidades, tanto do mercado masculino como do feminino” para além de, de forma direta, serem capazes de passar a mensagem de sustentabilidade ambiental que lhe move desde há muito tempo.

“O nível de concentração conseguido pelos nossos produtos, através da utilização das melhores matérias-primas refletem bem o que nos propomos” admite “e penso que o know-how adquirido em 16 anos na área, e como diretor comercial da Mistolin, é suficientemente comprovador de que nossa pretensão é a de conquistarmos um mercado onde a preocupação com o ambiente é capaz de estar presente, mesmo na hora de se pensar na parte econômica, ou seja, a do momento da escolha!”

Este “projeto maduro de vida” tem encontrado naturais obstáculos como, por exemplo, “uma pura especulação do mercado no que se refere à matérias-primas, o transporte e a distribuição, que encareceram cinco vezes em relação aos preços pré-pandemia” mas, o empresário não abre mão das naturais preocupações ambientais que o impulsionaram na hora da decisão de abrir a empresa.

“O segredo está em termos calma” admite. “Posso garantir que não vou, de forma alguma, mexer na qualidade dos produtos para ter preços mais atrativos… a credibilidade é fundamental neste ramo empresarial. Vamos nos adaptando a cada momento, fidelizando o nosso consumidor através da qualidade e encontrando alternativas que se façam necessárias para o dia-a-dia”. 

Cativando o mercado através da versatilidade e da expansão gradual dos produtos disponíveis, Pedro Ferreira já tem na Starlim uma gama suficientemente capaz de abranger, desde pastilhas (certificadas) com matéria ativa, que transformam-se em litros de desinfetante capazes de responder a bloco operatórios, áreas de alimentação e outras até ao mais simples produto de limpeza comumente utilizado nas habitações.

Desta maneira, acredita o empresário, será possível ganhar a confiança de um mercado onde não faltam marcas. Unindo a capacidade de criar produtos difernciadores com a credibilidade necessária para ser referência no mercado, Pedro Ferreira acredita no sucesso da sua ideia de um mundo ambientalmente melhor e, consequentemente, na expansão da sua empresa a médio parzo. Essa é a sua missão. Esta é a sua ideologia. Este é o patamar onde quer chegar… e, ele bem sabe, que conseguirá. Devagar, mas… conseguirá!

Jornal MIra Online