Os incríveis sabores e aromas de uma Mostra Gastronómica deliciosa…

A 22ª Mostra Gastronómica da Região da Gândara chegou ao fim. Foi indubitavelmente um sucesso e, assume-se, cada vez mais, como parte do puzzle de uma Praia que afirma no panorama turístico nacional, também por conta deste evento!

O Largo da Barrinha da Praia de Mira engalanou-se para receber milhares de pessoas durante cada um dos quatro dias da Mostra Gastronómica. Fê-lo com a natural propensão dos mirenses e, neste particular, das gentes da Praia de Mira, em atrair pessoas oferecendo-lhes produtos de qualidade… ou não fosse a gastronomia, um produto de eleição que dignifica toda a cultura local e regional…

Quatro noites foram suficientes para levar às pessoas presentes, muito do que é o sorriso rasgado de quem atende ao público, oferecendo-lhe uma alimentação variada e soberbamente confeccionada, deixando no ar aquele perfume a sardinha assada, a leitão, a carapau, a lula… e tantos outros cheiros e sabores infinitamente deliciosos!

Houve petiscos, houve bebidas, houve sorrisos (muitos sorrisos…) e também houve a apetitosa sensação de apreciar o lado bom de uma música tão bem feita por artistas da região.

Desde a beleza do instrumental de João Gentil até a elegante voz de Carolina Pessoa e a potente voz da convidada mirense Liliana (sim… com “F” bem maiúsculo!), cada pessoa apreciou a qualidade saborosa de pratos e canções que se uniram de forma perfeita. A arte encaixou-se com a gastronomia e construíram, ambas, o resultado que se viu: o de transformar as noites de um final de semana em um excelente motivo para a sã convivência.

As imagens que se seguem retratam, em grande parte, o espírito desta Mostra Gastronómica. Nelas, o leitor poderá ver que o evento que se assume como “encerramento oficial do verão da Praia de Mira” merece bem esta honra que lhe é dada.

Parabéns a todos os que organizaram e os que trabalharam arduamente durante 4 dias para que a comida soubesse tão bem ao paladar de quem ali compareceu…

Jornal Mira Online

Imagens do segundo dia:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagens do terceiro dia:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagens do último dia:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagens do showcooking sobre batata assada na areia:

Este slideshow necessita de JavaScript.

As imagens sobre as batatas assadas na areia foram enviadas por Alda Leça, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade.