“Oliveira SNS” vai ser plantada no Rovisco Pais

O Município de Cantanhede e a LAHUC – Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra vão proceder à plantação da “Oliveira SNS” no jardim do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, hoje, 21 de maio, pelas 14:30 horas, para celebrar o 40.º Aniversário do Serviço Nacional de Saúde e homenagear o Dr. António Arnaut, assinalando o papel determinante que teve nesse processo.

A iniciativa teve o melhor acolhimento do Conselho Diretivo do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais e conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia da Tocha.

Trata-se de uma ação que partiu do desafio lançado à autarquia cantanhedense pela LAHUC – Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, no sentido de replicar e perpetuar o simbolismo da plantação da “Oliveira SNS” realizada no Parque Verde da Cidade de Coimbra, em 15 de setembro de 2009, pela extinta LAHC – Liga de Amigos do Hospital dos Covões, com envolvimento ativo do Dr. António Arnaut, por ocasião das comemorações dos 30 anos do SNS.

Reunião da Câmara de Cantanhede realiza-se nas instalações da APPACDM, na Tocha

A próxima reunião ordinária da Câmara Municipal de Cantanhede, neste dia 21 de maio, é pública e terá lugar nas instalações da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, na Quinta da Fonte Quente, na Tocha, dentro do perímetro do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais.

Agendada para as 15h00, na sequência da plantação da “Oliveira SNS” no jardim desta unidade hospitalar, esta reunião camarária fora do edifício dos Paços do Concelho insere-se num programa desencadeado pela atual presidente da autarquia, Helena Teodósio, e que prevê experiências idênticas em juntas de freguesia, associações, IPSS’s e demais entidades locais, de modo a facilitar a participação dos munícipes.

Esta é já a terceira vez em que isso acontece e o pretexto neste caso é o encerramento da as “Jornadas pela Inclusão”, promovidas pela Câmara Municipal de Cantanhede no âmbito do 45.º Aniversário das Comemorações do 25 de Abril, tendo como referência o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, cujas instalações na Tocha foram inauguradas em 1987.