“O melhor BTT Lagoas de Mira de sempre!”

ACCM – Associação Cicloturista do Cabeço de Mira – apresentou contas do X Raid BTT Lagoas de Mira, na tarde deste sábado, na sua sede.

Juntando amigos e parceiros comerciais e institucionais, a direção da Associação, para além do encerramento oficial do evento também deixou as linhas mestras para o ano de 2018:

Mais de 95.000 visualizações no site, um staff de 150 pessoas, 856 participantes, 600 almoços servidos , 65 kms de percurso e cerca de 4.000 visitantes no Concelho são números que dão uma visão bastante ampla do impacto que este Raid tem a cada ano que passa, sempre em franco crescimento.

Mas, outros números (também eles, muitíssimo importantes) são demonstrativos da pujança do evento: os Bombeiros Voluntários de Mira receberam 2 cheques de donativos: um deles, de 253,00 euros, referente ao donativo extra entregue pelos participantes e outro entregue pela ACCM, no valor de 1.040,66 euros, irão contribuir com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mira, para que esta possa ter um incremento ainda maior, visando as necessidades prementes. São valores entregues a quem demonstra valor humanitário durante todo o ano às suas populações…

Nas palavras de Luís Monteiro, presidente da ACCM, “este foi o décimo e o melhor Raid BTT Lagoas de Mira de sempre!”, o que ilustra o sentimento generalizado de que, com a implementação do prólogo “que é para continuar”, este evento demonstrou que ainda há margem de manobra no que, a um ainda maior crescimento, se refere.

Bombeiros de Mira, Câmara Municipal e Juntas de Freguesia de Mira e da Praia de Mira, todos eles co-participantes na organização da prova, também foram unânimes em atribuir ao BTT Lagoas de Mira um nível de excelência e exigência acima da média sendo demonstrativos da qualidade da sua organização, que se aperfeiçoa constantemente.

Quanto ao programa de 2018, é extenso e demonstra a ambição do BTTeam em alargar horizontes: com um orçamento de 96.500,00 euros, estão programadas as participações e organizações em provas como Motocross ACCM/CDN, XI convívio de pesca na ria, stock car, 5ª Exposição Tunning, Portalegre 500 TT, 24 horas Fronteira TT, dentre outras.

Jornal Mira Online, observador atento do Raid, não podia deixar de endereçar a todos os que contribuíram com tamanho sucesso, parabéns sinceros, e o desejo de que o XI Raid tenha ainda mais para a todos surpreender…

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Mira Online