O balanço do mau tempo em Mira

Imagens como a deste trabalho dos Bombeiros Voluntários de Mira e da Proteção Civil Municipal têm sido uma constante desde as primeiras horas do dia, no Concelho mirense. Fica, aqui, o balanço até a este momento (15:30 horas), feito pelo sub-comandante dos BVM, João Maduro, ao Jornal Mira Online…

Segundo o sub-comandante da corporação “os trabalhos têm corrido dentro da normalidade em momentos como o que estamos a passar”. Muitas quedas de árvores e de estruturas têm sido as maiores dores de cabeça dos elementos que estão no terreno.

Assim, até ao momentoestão contabilizadas “16 cortes de árvores por parte dos Bombeiros e da Proteção Civil Municipal, para além de 5 quedas de estruturas… felizmente, sem que tenha havido quaisquer vítimas derivado à esta situação do tempo”.

De notar que as quedas de árvores aconteceram nas seguintes localidades: Leitões, Ermida, Ramalheiro, Lentisqueira, Corticeiro de Baixo e Cabeço Pequeno Redondo. 

Quanto às quedas referentes às estruturas metálicas, para além de um telhado, aconteceram nas localidades de Mira, Praia de Mira e Seixo (rotunda da zona Industrial).

De resto, segundo João Maduro“nada de anormal terá acontecido na Praia de Mira, nomeadamente no Bairro Norte, para além do que era expectável”.

This slideshow requires JavaScript.

Jornal Mira Online