Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro precisa de voluntários

São necessários cerca de 1500 voluntários dispostos a ajudarem no próximo Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a realizar-se de 31 de outubro a 4 de novembro de 2018, a sua principal e fundamental fonte de angariação de fundos.

 

Fundado há 50 anos, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) atua na sociedade civil com vários objetivos dirigidos para a problemática da doença oncológica. A efetividade da sua ação advém, em grande medida, da fundamental ação do seu Voluntariado na comunidade e do Peditório Nacional, a principal e fundamental fonte de angariação de fundos da instituição.

Considerando a necessidade de cerca de 1500 voluntários no apoio ao próximo Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a realizar-se de 31 de outubro a 4 de novembro de 2018,  o NRC.LPCC lança novamente um repto a todos os cidadãos para que se juntem à sua causa, tornando-a maior e mais abrangente, no objetivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade.

A inscrição para participar como voluntário(a) pontual no Peditório da Liga já está disponível, através do link: www.ligacontracancro.pt/peditorio. Para mais informações os interessados poderão contactar o NRC.LPCC através do telefone 239 487 490 ou do e-mail peditorio@ligacontracancro.pt.

A participação pode ser feita à medida da disponibilidade do voluntário, podendo ocorrer durante os 5 dias ou apenas num período.

O NRC.LPCC destaca a importância do voluntariado para o cumprimento da sua missão. As verbas angariadas pelos voluntários são a mais importante fonte de financiamento da Liga para continuar a dar resposta aos cada vez mais pedidos de apoio. Os fundos angariados anualmente permitem à Liga Portuguesa Contra o Cancro cumprir os seus objetivos e garantir a continuidade dos seus projetos: apoio ao doente oncológico e familiares; rastreio e diagnóstico precoce; apoio à investigação científica e formação de profissionais de saúde e promoção da educação para a saúde.