Novos materiais e velhas lutas travadas pelos Bombeiros de Mira…

Jornal Mira Online esteve à conversa com o Comandante dos Bombeiros Voluntários de MiraNuno Pimenta. O motivo desta conversa foi a apresentação do material recentemente conquistado para uso da corporação mirense.

Fruto do resultado de um Jantar Solidário realizado em Novembro de 2017, este material terá “como utilização principal, o salvamento e o desencarceramento de pessoas”. Todo o equipamento é composto por um kit de estabilizadores – “dava-nos muito jeito termos dois destes mas, devido ao preço elevado, para já não nos é possível” – uma serra que permite corte de ferro e outros materiais resistentes e uma parafusadora de impacto “que permite desaparafusar tudo o que seja porcas ou parafusos até uma certa medida e que os carros hoje em dia trazem. Este material vai permitir-nos trabalhar mais rapidamente” .

O material recebido “já está a ser testado e este período serve para que as pessoas que vão atuar com ele, possam ir-se adaptando com rapidez… por isso, acreditamos que a breve prazo tudo esteja 100% operacional”. 

Assumindo “ser sempre difícil as corporações acompanharem as novidades nesta área que vão aparecendo” mesmo assim Nuno Pimenta afirma pretender que, com os valores apurados, “possamos comprar um martelo pneumático, que dar-nos-ia bastante jeito, também”.

“É muito importante que o nosso pessoal consiga adaptar-se um bocadinho a todas as situações emergentes que possam acontecer no dia-a-dia”, assume o Comandante que, incansavelmente, está sempre em busca de soluções para a Corporação. E, por isso – por não querer que as coisas fiquem estagnadas, Nuno Pimenta e os seus,  estão sempre a procura de novas ideias para obter material, formar pessoal e conquistar novos elementos que estejam dispostos a dar muito de si por todos os cidadãos.

Não é tarefa fácil – isso todos sabemos – mas eles, por mais cansados que estejam – não atiram a toalha ao chão. Resgatam forças que pensavam ter perdidas e assumem a (dura) luta de tocar o barco, em frente.

A todos eles, merecidos parabéns

A todos os que contribuíram para que isto se tornasse possível, sincero muito obrigado!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mira Online