Nova Direção do “Orfeão Vox Caeli de Cantanhede” tomou posse

Decorreu na passada terça-feira a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da AOVCC, na sala nobre da Antiga Estação de Comboios de Cantanhede, para o biénio 2019/2021.

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente: Sónia Pascoal
Secretário: Isabel Leitão
Vogal: Paula Amaral

DIREÇÃO EXECUTIVA

Presidente: Bruno de Lima Pinto
Vice-Presidente: Adriana Cordeiro
1º Secretário: Alexandre Fernandes
2º Secretário: Hermínia Matos
Tesoureiro: Abigail Simões
1º Vogal: Helena Maria Torres
2º Vogal: Alice Pereira

CONSELHO FISCAL

Presidente: Luiz Pinto
Secretário: Elsa Craveiro
Relator: Lurdes Costa

A Associação Orfeão Vox Caeli de Cantanhede é uma associação cultural, sem fins lucrativos, subordinada ao CAE atividades das artes do espetáculo. Sediada na Antiga Estação de Comboios da cidade de Cantanhede, no seu plano de atividades, a direção e gestão curricular pauta-se pelos critérios de coerência e sequencialidade, realização e aprendizagem dos seus artistas, contexto sociocultural, e a consideração das necessidades e métodos que visem atingir as competências programadas.

Com a atual secção de coro da Associação Orfeão Vox Caeli de Cantanhede, a direção artística de Bruno de Lima Pinto pretende dar continuidade à arte e dialética na comunicação musical, com aprofundamento dos conhecimentos de formação linguística, expressão dramática, representação, e dos estudos musicais de canto nas vertentes de música erudita, polifonia, a capella, ligeira, fado, pop, coro sinfónico e jazz. Iniciou a sua atividade em 2014, tendo-se constituído, mais tarde em 2017, como a primeira e única associação do canto do concelho. Tem-se apresentado em Portugal e Espanha, com o privilégio de contactar com distintos maestros como Juan Pablo de Juan, Dionísio Vila Maior, Joaquina Faria, Celestino Ortet ou Rodrigo Carvalho.

Centro de Cultura da Fundação INATEL, sócio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, é parceiro das Infraestruturas de Portugal, SA (IP, SA); colabora com a Santa Casa da Misericórdia, em sessões de musicoterapia. Para além da componente musical, a associação tem revelado rigor e experiência na organização de eventos culturais, recreativos, sociais e gastronómicos, de relevante e crescente atratividade para os diversos públicos-alvo, a exemplo o D’Arte – Festival das Artes de Cantanhede, o Encontro Nacional de Coros, a Noite de S. João, o São Martinho, o Espetáculo Solidário: “A Magia do Natal” ou a Mostra Gastronómica da Chanfana e da Lampantana.

This slideshow requires JavaScript.