“No FC Porto ninguém tem medo de delinquentes cobardes”

Azuis e brancos denunciam ato de vandalismo na casa do clube em Lousanne

O FC Porto denunciou hoje um ato de vandalismo na casa do clube em Lausanne, na Suíça. Segundo o texto publicado na newsletter dos azuis e brancos o incidente ocorreu depois do discurso de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

“Na noite do último sábado, poucas horas após um discurso inflamado e imbuído de um incentivo à violência que só os mais distraídos podem não ter detetado, a Casa do FC Porto em Lausanne (Suíça) foi vandalizada. Um conjunto de selvagens, munido de um taco de basebol, dedicou-se a tentar destruir as instalações, sem qualquer outro objetivo que não fosse destilar ódio e, sobretudo, amedrontar os sócios e adeptos do FC Porto e os frequentadores daquela Casa. Tiveram azar e erraram no alvo. No FC Porto ninguém tem medo de delinquentes cobardes”, lê-se.

No sábado, no final do jogo com o Desp. Aves, Luís Filipe Vieira quebrou o silêncio sobre os processos que o Benfica tem estado envolvido e foi à sala de imprensa do Estádio da Luz para avisar que “todos os que estão a manchar o nome do clube serão severamente castigados”. E nesse sentido, anunciou que “a partir de segunda-feira estará um gabinete de crise montado para responder a todos os ataques”. “Acabou a paródia que tem sido instalada à conta do Benfica! Não vamos perdoar a ninguém”, avisou.

DN