Nem São Pedro tirou-lhes o sorriso!

O Oitavo Passeio de Motas Antigas estava, mais uma vez, incluído nas Festas de Portomar e Cabeço, como já é tradição. O que não é tradição, é a chuva cair durante o passeio, obrigando os organizadores a diminuir o tamanho do evento, colocando em primeiro lugar – de forma acertada – a segurança de todos…

Cai a chuva, mas permanece a alegria contagiante…

Desenganem-se aqueles que consideram que os mais de 250 participantes inscritos – um excelente número que vem sempre a crescer, para além da participação de mais 40 motas somente neste ano, em relação ao ano passado – tenham ficado frustrados por não poder fazer o percurso todo que havia sido desenhado para este passeio!

São Pedro trocou-lhes as voltas, mas Pedro Gordo e seus companheiros armaram-se do melhor sorriso possível – o que é habitual, por sinal – e encerram em grande o evento, sob uma tenda, onde não faltaram sorrisos, cervejas e algo para trincar.

Entregues os prémios aos resistentes que ficaram até ao final, ficou a certeza de que o balanço desta organização da Nostramotor (seção do Clube Domus Nostra) foi um êxito (o oitavo, por sinal…) deixando excelentes perspectivas para que em 2020 possa continuar a crescer e, em 2021, quando completar uma década, possa ser feito de uma forma ainda mais alargada, para celebrar tão importante data, que é a de uma década de sucessos!

Os parabéns a Pedro Gordo e equipa são bastante merecidos, pois foi deles que nasceu uma ideia que suscitou dúvidas num primeiro momento e foi através de todos eles, ao longo dos anos, que se tornou certeza o facto de haver motivos para tirar as motas das garagens, atrevendo-se a passeá-las pelo Concelho de Mira, de forma mais ou menos aceleradas.

Quem participa, vai com a certeza de que durante algumas horas, toda a paixão pelas suas velhinhas será recompensada com sorrisos, simpatias e camaradagens… e isso é uma grande parte do que se pode querer ao longo de uma vida!

Jornal Mira Online – Meio de Comunicação Oficial das Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo

Este slideshow necessita de JavaScript.