Nem a chuva nem o frio tiram o sorriso de quem trabalha por amor à terra…

Os Magustos de Portomar e de Carromeu aconteceram numa altura em que São Pedro não quis contribuir muito com todo o esforço de dezenas de pessoas empenhadas em fazer daqueles acontecimentos, algo que contribuísse sobremaneira para as suas terras.

Tanto a Comissão de Festas da Festa de Portomar e Cabeço como a Associação de Melhoramentos e Cultura de Carromeu, tudo fizeram para que aqueles eventos levassem aos locais onde se realizaram, o máximo de pessoas possível. E, dentro de todos os condicionalismos do tempo que se fez sentir… bem conseguiram!

Portomar teve a sua Festa de São Martinho numa tarde de sábado, cuja intempérie obrigou ao uso de uma tenda… e, que tanto jeito lhes deu! Já Carromeu, pela primeira vez realizou o seu São Martinho em 4 dias (entre os dias 8 e 11 de Novembro) e também esteve sempre pendente das condições climatéricas.

Ao fim destes Magustos, restou a todos a sensação do dever cumprido e, em maior ou menor escala, a convicção de ter os objetivos propostos, alcançados!

Estas foram mais duas demonstrações das inúmeras que acontecem todos os anos no Concelho de Mira, onde as populações se unem por uma boa causa. Com mais ou menos dificuldades, cada uma delas tenta, à sua maneira, tudo fazer no sentido de promover e enaltecer aquilo que tanto orgulho lhes dá.

Isso é a sociedade local no seu melhor… parabéns a todos!

This slideshow requires JavaScript.

Jornal Mira Online