Não importa a idade: é fundamental ser criança!

Primeiro dia de Junho.

Como em todos os anos, também hoje, as crianças de todas as idades tiveram direito ao seu dia!

Em Mira, elas foram ao circo. De manhã e de tarde, cerca de 1000 crianças (e não só!) estiveram presentes em duas seções onde imperaram a alegria, a magia do maior espetáculo do mundo, as cores, as luzes, as coreografias perfeitas e, claro está, o sorriso, a melhor arma que o ser humano foi capaz de inventar.

Elas eram da primária, do básico, dos infantários, das IPSS´s locais. Elas eram de norte a sul e de leste a oeste do Concelho. Elas eram crianças a ser o que sabem ser na perfeição: felizes!

A magia, os palhaços, o malabarismo… tudo conjugou para com a expectativa que todas elas levaram para dentro do circo por cerca de duas horas. Sendo assim, só resta à humanidade parar para pensar na força do sorriso de uma criança, para lembrar que, muitíssimas não sabem o que é essa tal felicidade, nem vivem em condições minimamente dignas e, tantas vezes, são tratadas de forma desumana!

Que bom seria se todos os dias fossem dias das crianças. Por que elas merecem, em todos eles, o amor e o carinho que recebem nesta data tão bonita!

Jornal Mira Online

Imagens em fotografias:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagens em vídeos: