Não há barrinha, mas há “remadas” em Mira!

Durante este final de Semana, Mira recebe, no seu pavilhão municipal, o Campeonato Nacional de Remo… Indoor.

Pelas 16:30 horas deste Sábado e até cerca das 18:00 horas de Domingo, mais de 500 atletas competirão pelos vários títulos em disputa. Serão muitas horas de provas, onde clubes vindos de todos os cantos do país, vão dar tudo por tudo.

A reportagem do Jornal Mira Online procurou saber de Francisco Veríssimo, Presidente do Clube Náutico da Praia de Mira, um clube sempre disposto a valorizar o desporto local e que, mesmo com altos custos, não mede esforços para lograr os seus objetivos, quais são as expectativas que têm para o Campeonato.

“Estamos muito orgulhosos daquilo que já conquistamos, mesmo antes do início das provas: temos o recorde nacional de participantes neste campeonato… serão 523 atletas” afirma, orgulhoso, o Francisco Veríssimo.

Quando questionado sobre os objetivos da ousadia de trazer tão importante prova para o Pavilhão mirense, o presidente do Clube Náutico, deixou uma pequena, mas importante relação dos motivos: “Antes de mais, atrair e conquistar a adesão de mais atletas nas camadas jovens, e esta é uma das formas de conseguirmos isto. Também podemos apontar uma forte aposta nas veteranas que estarão em prova, para além de – naturalmente – divulgarmos o Concelho de Mira e toda a região!”.

Afirmando que o clube “é auto-sustentável, mas conta com o importante apoio da Câmara Municipal para que o evento seja um êxito”, Francisco admite não ter em mãos, ainda, o custo final da prova: “Só depois de todas as contas contabilizadas poderemos dar um número certo”, mas a relação custo-benefício é claramente favorável para a projeção, ainda maior, do Clube Náutico da Praia de Miradentro e fora de portas.

Raul Almeida considera “impossível não apoiar um evento desta envergadura”

Já o edil mirense, Raul Almeida, congratula-se com “a pujança de um clube que quer fazer sempre mais e melhor” e, por isso, tem a “maior satisfação por ter a Câmara Municipal de Mira como parceira do Clube Náutico, mais uma vez”.

“Esta é a política deste executivo: apoiamos o desporto e outras atividades que tragam uma mais-valia para o município. Esta iniciativa está incluída nesta linha de atuação e podemos afirmar que a taxa de ocupação na hotelaria do Concelho também se faz mais alta nesta altura do ano, por conta de eventos desta envergadura!”

Com mais apostas deste quilate previstas para os próximos tempos, a Câmara Municipal de Mira, através do seu Presidente, garante não “descurar de um dos pontos fortes do Concelho, o Turismo”.

Por força da enorme competitividade esperada, estão todos convidados a comparecer e apoiar seus clubes e atletas. Entre a tarde de hoje e o final da tarde de amanhã, Mira será o centro do mundo do remo em Portugal…

Francisco Ferra / Jornal Mira Online