Na “Hora do Pecado” há muito amor no que se faz …

João Eduardo Fernandes Ribeirinho é um homem que sempre esteve ligado à restauração e à hotelaria. Fazer deste estilo de ida, o caminho necessário para comandar o seu próprio espaço comercial, foi apenas um mero detalhe…

“Ribeirinho” como é carinhosamente chamado pelos amigos começou a trabalhar como empregado da Casa de Chá “Hora do Pecado” em 2015, quando a casa estava sob a alçada de Odete Lavrador e do seu marido. Em 2018, entretanto, a casa passou para João Eduardo e este assume, durante a entrevista dada ao Jornal Mira Online que pretendeu, a partir daquele momento “aproveitar a forma como sempre esteve “desenhado” este projeto através da Dª Odete e do Quim Zé, o seu marido, porém tentando dar um cunho pessoal que acrescentasse alguma mais-valia à casa”.

Passado esse tempo, sempre a contar com a estreita colaboração da sua “empregada de balcão, para além de ser a verdadeira proprietária quando está só”, tal é a confiança que existe entre ele e Carol Carvalhais, uma simpatiquíssima venezuelana que tão bem sabe atender a clientela – sempre com um sorriso no rosto – o que João Eduardo percebe é que conseguiu o seu objetivo: hoje, a Hora do Pecado conta com uma clientela fiel, que em grande parte já vinha da anterior gerência, e esta é sabedora de que desde o momento da abertura até ao fecho, a casa oferece bastante mais que pães e bolos caseiros, chás, cafés e muitas outras coisas… oferece a disponibilidade incondicional de quem, ao longo da vida “e também no tempo da Dª Odete” aprendeu a “fazer com amor um trabalho que é cansativo, porém bastante gratificante”.

Com uma enorme variedade de chás, bolos artesanais e pães amassados à mão, a Hora do Pecado faz jus ao nome que lhe foi dado: a gula acaba sempre por vencer, pois a tentação é grande mesmo estando o espaço situado… muito próximo à Igreja Matriz de Mira!

Construindo novos patamares no serviço que presta à sua maneira, João Eduardo Fernandes Ribeirinho vai, paulatinamente, alimentando pessoas e também o seu negócio, sempre com os olhos postos em oportunidades futuras que possam aparecer: “Nesta casa, não enjeitamos nada… vamos fazendo o nosso trabalho com a mesma dedicação do primeiro dia, mas sempre à espreita de um eventual crescimento que possa acontecer”.

É com esta forma simples e prática de pensar e agir que ele vai ampliando o bom nome de uma casa que já era bem alicerçada, também nesta área. A gestão é feita de uma forma tranquila e leve quase como quando acontece de ter todos os seus 32 lugares ocupados ao mesmo tempo. Ribeirinho e Carol não se abalam com a afluência crescente e, continuam a atuar da mesma forma como quando só estão a atender 2 ou 3 clientes: com as mesmas elegantes simpatias e os eternos sorrisos que os caracteriza e que conseguem fazer com que o cliente se sinta, verdadeiramente, em casa!

Jornal Mira Online