Morreu Frederico Rosa, ex-defesa central do Benfica e do Boavista. Foi bicampeão nacional

O jogador foi um dos escolhidos por José Torres para representar Portugal no Mundial em 1986.

Frederico Rosa, ex-defesa central português, morreu este domingo aos 61 anos. De acordo com o Observador, o jogador do Benfica passou também por clubes como o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, Barreirense, V. Guimarães, Estrela da Amadora e Leixões.

O jogador foi um dos escolhidos por José Torres para representar Portugal no Mundial em 1986.

A Bola adianta que Frederico Rosa jogou quatro épocas no Benfica, onde se tornou capitão de equipa, antes de iniciar as oito épocas no Boavista.

O presidente do Benfica já reagiu a esta notícia, na página oficial do clube: “Em meu nome pessoal e de todos os Benfiquistas apresento as mais sentidas condolências à família de Frederico. Foi com profunda tristeza que tomámos conhecimento do seu falecimento, e para sempre ficará na memória de todos as qualidades de um defesa central internacional de enorme qualidade”.

Na mesma página, o Benfica refere ainda os feitos de Frederico Rosa: “Frederico, antigo defesa-central do Benfica, faleceu neste domingo, aos 61 anos. Representou o Clube de 1979 a 1983, sagrou-se Campeão Nacional, conquistou a Taça de Portugal, fez parte da equipa que disputou a final da Taça UEFA em 1983 e foi internacional A português (18 jogos, 5 golos).

TSF

Foto: A Bola