Mirenses despediram-se de uma professora que deixa saudades

Largas dezenas de amigos, companheiros de trabalho e alunos despediram-se da Professora Fernanda Paula, antes da sua última viagem para a terra natal, onde será sepultada na tarde desta sexta-feira.

Com emoção. Com muita emoção! Foi assim que alunos, antigos e atuais professores com quem partilhou o magistério, auxiliares mas, antes de tudo amigos, se despediram da Professora Fernanda Paula, que faleceu na passada segunda-feira, de forma totalmente inesperada, para todos.

Mira quis despedir-se daquela que “veio de Tomar em 1991 e adotou, rapidamente, esta vila como a sua terra”. 

O cortejo passou pela Av. 25 de Abril, passando depois pela Escola onde lecionou por tanto tempo, parando, ainda, frente ao cemitério para uma última homenagem à mulher que, a todos, atendia com simplicidade e um sorriso estampado no rosto.

This slideshow requires JavaScript.

Fernanda Paula será recordada por alunos, colegas e familiares como pessoa afável e empreendedora no trabalho que tanto amava.

Todos, sem exceção, ainda estão incrédulos pela notícia recebida há dois dias, mas prometeram continuar o legado que ela deixou ao longo de algumas décadas. Como foi dito, “seguir em frente, a sorrir, é o melhor que podemos fazer para preservar a importante marca que deixou entre nós!”

O Jornal Mira Online endereça a todos: jovens alunos, companheiros de luta e, principalmente, os seus familiares, os mais sinceros sentimentos pela perda irreparável que sofreram.

Jornal Mira Online