Mira reduz valor da fatura da água, saneamento e resíduos

O Município de Mira decidiu reduzir o valor da fatura da água, saneamento e resíduos em resultado do Corona Vírus (Covid-19).

Em Comunicado enviado à redação do Jornal Mira Online, a Câmara Municipal informa que “O Município de Mira decidiu, em resultado da pandemia Corona Vírus (Covid-19), dos seus reflexos para a saúde pública e também para economia, reduzir o valor da fatura da água, saneamento e resíduos para os meses de Março e Abril”.

“Com esta redução” continua, “pretendemos incentivar todos os munícipes a adotar, ainda com maior frequência, os cuidados de higiene pessoal, que se revelam essenciais ao combate ao COVID-19, como a lavagem frequentemente das mãos, cara e corpo, em geral.

Queremos também apoiar os munícipes e empresas do concelho perante as dificuldades financeiras, que se prevêem decorrer do abrandamento da atividade económica no concelho e no país.

Nesse sentido, enquanto Município atento a esta realidade social e parceiro dos empresários e das empresas do concelho, adotámos as seguintes medidas:

➡Redução em 50 % da fatura da água, saneamento e resíduos para todos os munícipes e empresas do concelho;

➡E redução em 100% da fatura da água, saneamento e resíduos para o sector social (IPSS´s, Bombeiros), Associações e Juntas de Freguesias.

 

O Comunicado encerra com a reiteração do pedido feito por todas as autoridades:

𝗣𝗢𝗥 𝗙𝗔𝗩𝗢𝗥, 𝗖𝗨𝗠𝗣𝗥𝗔𝗠 𝗢 𝗜𝗦𝗢𝗟𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢 𝗦𝗢𝗖𝗜𝗔𝗟 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗡𝗗𝗢 𝗘𝗠 𝗖𝗔𝗦𝗔”.