Mira reconhece o valor dos “seus” atletas

Como disse Raul Almeida, Presidente da Câmara Municipal, “Esta é uma cerimónia simples que visa reconhecer o trabalho, o esforço e o mérito de cada um destes atletas”…

palco foi o Salão Nobre da Câmara Municipal de Mira e o público presente foram alguns familiares de António Reis e Luís Sousa, que receberam, há muito pouco tempo, medalhas e troféus por conta das suas atuações no Campeonato Mundial de Surfcasting, realizado no País de Gales e no Campeonato Europeu de Kickboxing, que aconteceu na Eslováquia, respectivamente.

Se o atleta Luís Sousa chegou ao pódio, ficando com o terceiro lugar na sua categoria e trazendo uma honrosa medalha de bronze “que acabou por saber a pouco”, já António Reis foi campeão do mundo de surfcasting por equipas e ficou em terceiro lugar na geral individual.

Esses são, sem sombra de dúvidas, motivos mais que suficientes para que estes atletas de eleição fossem convocados para estarem presentes na cerimónia que lhes foi dirigida. Entretanto, este reconhecimento não ficará por aqui: segundo Raul Almeida, na próxima reunião camarária, será apresentada à votação, um “voto de louvor” para ambos, dignificando ainda mais os seus méritos e as suas conquistas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ambos reconheceram serem estes, os momentos mais altos das suas (ainda) curtas carreiras desportivas, o que evidencia o facto de haver, tanto para Luís Sousa como para António Reis, uma grande margem de progressão.

Se “ver a bandeira de Portugal tremular no poste mais alto” foi o momento mais importante para António, já Luís assume que ter sido terceiro colocado no europeu “soube a pouco, mas foi gratificante por toda a envolvência da competição”.

Ações como esta são, antes de mais, um incentivo para quem é homenageado e, também, para todos aqueles que lutam diariamente para chegar ao topo, seja no que for. O reconhecimento é algo que marca indelevelmente quem o recebe e, em grande parte, é por isto que os atletas amadores dão tudo de si. Muito pouco são os que chegam ao estrelato, que recebem rios de dinheiro e que são capas de jornais e revistas por todo o mundo. A enormíssima maioria é composta por Luíses e Antónios que marcam a diferença no seu pequeno mundo, que tudo dão de si e, por isso mesmo, merecem o reconhecimento e o carinho das suas gentes…

Jornal Mira Online