Mira que se cuide: Portomar organizou uma exemplar “Feira de Velharias, Antiguidades e Artesanato”

Quem passou por Portomar durante este Sábado ensolarado viu a localidade muito bem apetrechada por uma Feira que, desde há cinco anos tem feito Mira mais alegre no último sábado de cada mês…

Foram cinquenta e oito, os expositores que compareceram no Largo da Capela para deixarem à vista de todos os que por lá passaram, uma grande gama de ofertas. Um pouco de tudo pôde ser visto e comprado por cada pessoa presente.

Mas, o que surpreendeu, pela positiva, foi a grande aceitabilidade, tanto de visitantes como de expositores, ao local escolhido pela Junta de Freguesia para a realização do evento, neste mês de Julho, uma vez que Mira estava descartada por conta da realização de duas missas – uma pela manhã e outra, a tarde – neste dia do Município e de São Tomé, o Santo Padroeiro do Concelho.

Artur Fresco era, naturalmente, um Presidente de Junta feliz pelo sucesso da escolha do local e transmitiu à reportagem do Jornal Mira Online que já havia sido abordado “por várias pessoas” que estavam “bastante contentes” com a localização.

Quando questionado sobre uma possível eventualidade de se realizarem duas feiras por mês (uma em cada localidade), Artur Fresco transmitiu a informação de que, “também esta foi uma ideia que já nos foi proposta por alguns expositores”. Em meio a um enigmático sorriso, o Presidente da Junta de Freguesia de Mira deixou no ar a resposta à questão sobre se considerava esta ideia viável. A resposta ficou em suspenso, mas o sorriso pode, até, ter sido clarificador…

Francisco Ferra / Jornal Mira Online

Este slideshow necessita de JavaScript.