Meninos da Sacristia dão concerto na Praça da Juventude

Banda anadiense dá a conhecer o seu primeiro trabalho de originais

Após um interregno, devido à Feira da Vinha e do Vinho, o “Às Sextas na Praça” está de regresso à Praça da Juventude, em Anadia. Esta sexta-feira, 1 de julho, pelas 22h00, a noite vai ser animada com a atuação dos “Meninos da Sacristia”.

Depois de terem feito a apresentação pública do seu trabalho de originais, “Carrossel”, produzido por João Só, no passado mês de março, no Cineteatro de Anadia, os “Meninos da Sacristia” vão, agora, dar a conhecer o novo trabalho ao público em geral.

Esta obra faz o casamento perfeito entre as suas principais influências musicais (rock and roll e pop dos anos 70 e 80) e a qualidade das produções modernas. “Carrossel” foi gravado em Coimbra e conta com a participação de José Cid e João Só. “Desafio” é o primeiro single do disco “Carrossel”, a estar disponível online. Trata-se de uma canção intemporal sobre a velocidade alucinante da vida moderna, sendo também um hino dançável e viciante que promete agitar as rádios nacionais.

Composta por anadienses, a banda “Meninos da Sacristia” constituiu-se em 1989. Inicialmente apresentou-se como banda de covers que chamou a atenção de artistas como José Cid, com quem passou a colaborar regularmente enquanto banda de apoio. Depois de anos de atuações em bares, casinos e festas estudantis, “Os Meninos da Sacristia” participaram, em 1997, no Festival da Canção. Nesta viagem, foram ainda banda de suporte de artistas como Boney M, Fafá de Belém e Randy Crawford, entre outros.

O ciclo de espetáculos “Às Sextas na Praça” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Anadia, que leva a música à Praça da Juventude, no centro da cidade, nas noites de sexta-feira, com acesso livre. Este projeto de dinamização cultural tem como objetivo contribuir para a animação de Anadia nas noites de verão, seguindo a fórmula de sucesso que alia a cultura e a sociabilização ao ar livre.

Pelo palco da Praça da Juventude já passaram, nesta edição de 2022, a Orquestra Desigual da Bairrada e o grupo “Síndrome B”. Durante o mês de julho, para além dos “Meninos na Sacristia” vão ainda atuar “Os Sabugueiros” – Folk Ancas (dia 8), Fourzone (15), Luís Portugal (22) e Robs Angels (29).