Mais um acidente em cruzamento perigoso na Nacional 109

Talvez o cruzamento da Nacional 109 entre o Cabeço de Mira e a estrada que leva ao Seixo merecesse uma outra atenção das autoridades…

Quem vem do centro da localidade do Cabeço de Mira e quer entrar na Nacional 109 junto à Rua do Corgo da Moita, no sentido para o Seixo de Mira tem de entrar com praticamente toda a frente do seu veículo na estrada, para poder ver os carros que, eventualmente, possam estar a passar. É um risco bastante grande que, por vezes, acaba por causar acidentes com maior ou menor gravidade, no local.

Perto das 17:30 horas desta segunda-feira, um novo acidente aconteceu por conta de uma situação destas. Felizmente, nenhum dos dois ocupantes dos veículos acidentados acabou por se transformar em mais um número das vítimas do longo historial da Nacional 109 no Concelho de Mira… apesar dos veículos ficarem bastante danificados, com danos materiais certamente avultados, não foi necessária a presença sempre preciosa dos Bombeiros Voluntários de Mira em momentos aflitivos pois, ambos os condutores saíram pelos seus próprios pés e trataram, com a GNR presente (com uma viatura e dois homens), da burocracia necessária nestes casos.

Um semáforo naquele local, uma pequena rotunda ou, em alternativa, algumas pequenas lombas, poderiam ser soluções a serem consideradas por quem de direito. Nem sempre, quem anda na estrada, está dentro dos 50 km/h exigidos e, nem sempre, quem nela quer entrar ou cruzar, tem tempo de evitar o choque…

Decisões para este ponto, como noutros do Concelho, precisam-se… com mais rapidez, que aquela em que os acidentes vão ocorrendo!

Francisco Ferra / Jornal Mira Online