Licínio Pimentel: o campeão “de terras de Mira” voltou a vencer em casa!

Para este homem a idade não conta: o que conta é a força de vontade e a sua notável qualidade atlética!

Decorreu na manhã deste Domingo, mais um GP João Silva / Concelho de Mira, que acabou por trazer um notável leque de atletas… “uns mais outros menos” conhecidos!

O sol demorou a aparecer e isso acabou por facilitar a vida aos atletas que se fizeram à estrada em múltiplas provas de atletismo ou na caminhada solidária, cujo benefício se reverterá para a importantíssima instituição de solidariedade social, Obra do Frei Gil, localizada na Praia de Mira.

Numa participação atitva de todos os competidores, fosse qual fosse o escalão etário, o natural destaque vai, naturalmente, para a Prova Principal feminina e também para a masculina. Naturalmente, para esse momento convergem todas as atenções do muito público que comparece todos os anos num claro sinal de que a prova veio para ficar e continuar.

Na parte feminina, o destaque principal vai para Clarisse Cruz, do Grecas, que superou Solange Jesus, do Sporting e Sara Pinho, da ADREP.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já no quadro masculino, a vitória final recaiu sobre um dos orgulhos mirenses que dá pelo nome de Licínio Pimentel. O atleta do Sporting, teve a companhia de Hélder Santos, do mesmo clube até quase ao final, quando conseguiu descolar e partir para o momento de cortar a fita, sagrando-se vencedor da prova que tem o nome do amigo João Silva, também este, um nome orgulhosamente sustentado pelo natural bairrismo  mirense. Carlos Costa, do CDS Salvador do Campo, acabou por completar o pódio.

Terminada a festa, é hora dos organizadores fazerem o natural balanço do evento. Mas, isto é coisa que fica para daqui a alguns dias, uma vez que é necessário saborear o momento e retemperar forças gastas durante o natural stress que uma responsabilidade destas acarreta.

Mas, de uma coisa todos podem ter a certeza: merecem um enorme parabéns todos os envolvidos, direta e indiretamente na organização, na logística e no acompanhamento a par e passo das situações que foram acontecendo ao longo da prova. Não é fácil impedir que as falhas existam, mas João Silva e sua enorme equipa acompanhante dão bem conta do recado, com um trabalho cada vez mais profissional… mesmo sendo executado, na sua grande maioria, por pessoas que lá estão apenas pelo prazer de contribuir para o engrandecimento do evento.

Parabéns a todos. Em particular, ao João Silva… um caso sério de dedicação e amor à causa!

 

Jornal Mira Online –  Jornal oficial do XI GP João Silva / Concelho de Mira