João Silva: “Em 2021 voltaremos ainda mais fortes!”

Era inevitável: o GP de Atletismo João Silva / Concelho de Mira teve de ser adiado, mas… para o ano voltará com muita energia!

Estando programado para o passado dia 7, a pandemia causada pela COVID-19 obrigou ao seu cancelamento, bem como para milhares largas de eventos culturais e desportivos, um pouco por todo o país, o continente e, em última análise, por todo o planeta!

O Jornal Mira Online procurou saber do motor da prova, o carismático ex-atleta e atual treinador, João Silva, sobre o que acarretou este adiamento. Tendo encontrado, obviamente, um Diretor de Prova triste por não poder realizar o evento que é a menina dos seus olhos, mas cheio de garra, ouviu dele a garantia de que “em 2021 cá estaremos para mostrar, novamente, a força do nosso Grande Prémio!”.

Confrontado com a inevitabilidade do adiamento, João Silva em concordância com a Câmara Municipal de Mira e a Junta de Freguesia da Praia de Mira entenderam por bem não marcar uma segunda data para 2020 (poderia ser em Outubro), fixando a nova prova para Junho do ano que vem, “sem uma data definida por agora, pois será preciso conhecer o Calendário da Federação Portuguesa de Atletismo”.

 

A pandemia chegou quando tudo estava a ser preparado atempadamente para a realização da prova mas, como a saúde está em primeiro lugar, apesar de “haver, naquele momento, uma grande expectativa em relação a nomes sonantes do atletismo nacional” o Diretor da Prova deixou vincada a promessa de que tudo fará para que em 2021, “os nomes que já eram fortes, sejam ainda mais!”

O momento é o de preparar o futuro com a esperança de que o que aconteceu neste ano, ficará para trás e trará grandes lições para todos em todas as áreas. João Silva começa, desde já, a pensar no GP de 2021 com a certeza de que, quando ele acontecer, muitos dos nomes importantes do atletismo português terão de dar o litro, pois a concorrência será ainda mais forte…

Francisco Ferra / Jornal Mira Online