Inglaterra esmaga um Panamá aos papéis (6-1) com hat-trick de Harry Kane

O avançado do Tottenham leva cinco golos no Mundial, tendo ultrapassado Ronaldo e Lukaku, com quatro

A Inglaterra esmagou o Panamá, este domingo, por 6-1, com um hat-trick de Harry Kane, um bis de Stones e um golaço de Lingard. Com este triunfo, a maior goleada deste Mundial, a seleção inglesa carimbou a passagem aos oitavos de final e o último jogo com a Bélgica determinará quem passará em primeiro e segundo lugares. Nesta altura, as duas seleções têm o mesmo número de pontos, seis, e o mesmo goal-average, 8-2.

A Inglaterra, que teve em Loftus-Cheek a novidade no onze inicial, em detrimento do médio do Tottenham Dele Alli, chegou cedo à vantagem. Aos oito minutos, na sequência de um canto da direita largo para a zona da marca de penálti surgiu Stones a marcar de cabeça. Os três primeiros golos dos ingleses no mundial foram todos obtidos no seguimento de pontapés de canto.

Aos 20 minutos, a Inglaterra chegou ao 2-0, por intermédio de Harry Kane na conversão de um penálti, com um remate poderoso, a castigar falta de Escobar, antigo jogador do Sporting B, sobre Lingard. Aos 36 minutos viria o momento do jogo: após uma tabelinha à entrada da área com Sterling, a bola sobrou para Lingard que, numa execução muito rápida, rematou forte e em arco para um golo de belo efeito.

A Inglaterra dava espetáculo, diante um Panamá que facilitou muito, sobretudo no setor recuado e, ainda antes do intervalo, fez mais dois golos. Aos 40 minutos, Stones bisou na partida. Na sequência de um ressalto na pequena área, a bola sobrou para Stones, de cabeça, marcou. Três minutos depois, foi a vez de Harry Kane bisar, e de novo de penálti, depois de uma falta de Gody sobre o avançado do Tottenham que voltou a fuzilar Penedo.

Na segunda parte, a Inglaterra abrandou o ritmo. Mesmo assim, aos 62 minutos Harry Kane fez o 6-0 completando um hat-trick na partida e ultrapassando Ronaldo e Lukaku na liderança dos marcadores deste Mundial, com 5 golos. O Panamá, aos 78 minutos, o Panamá marcou um golo pela primeira vez num Mundial. O herói foi Baloy e, mesmo a serem goleados, os adeptos festejam como se tivessem conquistado o Mundial.

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Maguires; Henderson, Loftus-Cheek, Lingard (Delph, 63′), Young, Trippier; Sterling e Kane (Vardy, 63′)

Panamá: Penedo; Murillo, Torres, Escobar, Davis; Gómez (Arroyo, 69′), Cooper, Godoy (Avila, 63′); Barcenas (Baloy, 69′), Rodriguz e Perez.

Resultados – Grupo G
Bélgica-Tunísia, 5-2
Inglaterra-Panamá, 6-1

Classificação
1.º Inglaterra, 6 pontos/2 jogos (8-2)
2.º Bélgica, 6/2 (8-2)
3.º Tunísia, 0/2 (3-7)
4.º Panamá, 0/2 (1-9)