Incêndio com mão criminosa em Quioto. Pelo menos 24 pessoas morreram

O suspeito também ficou ferido e foi transportado para o hospital. A polícia está a investigar o homem por suspeita de fogo posto.

Pelo menos 24 pessoas morreram esta quinta-feira num estúdio de animação devastado por um incêndio aparentemente criminoso na cidade de Quioto, no Japão, de acordo com as autoridades locais.

Segundo a agência de notícias AFP, o balanço de mortos neste incêndio subiu de 13 para pelo menos 24 mortos, após a descoberta de mais pessoas sem vida no edifício, segundo informações dos bombeiros no local.

As chamas deflagraram no prédio de três andares depois de um homem de 41 anos ter espalhado um líquido não identificado que provocou o incêndio, disseram fontes da polícia e dos bombeiros de Quioto.

O suspeito também ficou ferido e foi transportado para o hospital, adiantaram as autoridades. A polícia está a investigar o homem por suspeita de fogo posto.

O incêndio terá começado por volta das 10h30 (02h30 em Lisboa) num edifício da Kyoto Animation, que produz séries de animação para televisão.

TSF

Foto: ©  Kyodo/via Reuters