Inaugurada a exposição “Bordallo Pinheiro entre a terra e o mar”

Museu do Território da Gândara, que se localiza na antiga Escola Primária, bem no centro da vila de Mira, foi o local escolhido para receber a exposição itinerante que relembra, através de peças de cerâmica, a emblemática figura de Raphael Bordallo Pinheiro.

Com a presença do Presidente da Câmara, Raul Almeida e de alunos da Universidade Sénior, a “louça figurativa que leva o nome de Portugal pelo mundo fora” foi destacada pela sua beleza e pela excelência do trabalho necessário para que o produto final esteja de acordo com a tradição da qualidade que lhe é atribuída.

Agradecendo “ao Museu do território da Gândara pela disponibilidade de receber esta distinta exposição”, o mais alto mandatário do Concelho também fez questão de celebrar a existência da Universidade Sénior pelo sucesso que tem alcançado, também pelo facto de, praticamente, todas as semanas estar inserida em atividades deste género”.

Para quem quiser sentir o espírito desta exposição, fica a certeza de que estará patente no Museu do Território da Gândara até ao dia 29 de Junho, nos dias úteis… e de que, vale mesmo a pena reservar alguns momentos do dia para ver esta exposição, para além de apreciar a singularidade de um espaço que conta tudo sobre o passado da região gandareza!

Esta é uma oportunidade única de ver in loco a arte e a beleza simples e jovial de peças que ajudam a embelezar qualquer cenário!

Jornal Mira Online

Este slideshow necessita de JavaScript.