Homem internado no Hospital da Figueira da Foz é das Cochadas (Tocha)

Dois homens estão internados no Hospital Distrital da Figueira da Foz desde o dia de ontem. Nos dois casos, os testes deram resultados positivos.

Com idades de 63 e 77 anos, ambos estão internados a sob cuidados médicos naquela unidade hospitalar.

Conforme confirmação da Delegada de Saúde de Cantanhede, estamos em condições de adiantar que um dos internados é da região da Tocha e, através de outras fontes fidedignas, o Jornal Mira Online confirmou que a pessoa em causa é residente na localidade de Cochadas.

Através de Comunicado à Agência Lusa já por nós adiantado, o Hospital confirma que “os doentes encontram-se internados neste Hospital em enfermaria dedicada ao seu tratamento”.

De referir que, depois do caso no Concelho de Vagos, esta é a segunda situação conhecida, ocorrida na região da Gândara até ao momento.

É importante relembrar que o novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infectou mais de 235 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9.800 morreram. Das pessoas infectadas, mais de 86.600 recuperaram da doença.

Depois de surgir na China, em Dezembro/2019, o surto espalhou-se já por 177 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, com a Itália a tornar-se hoje o país do mundo com maior número de vítimas mortais, com 3.405 mortos em 41.035 casos.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje de manhã o número de casos confirmados de infecção para 785, mais 143 do que na quarta-feira. À tarde o presidente da Câmara de Ovar anunciou também uma vítima mortal.

Jornal Mira Online com Lusa