Homem da Praia de Mira foi encontrado cerca de 14 horas depois de ter desaparecido

A noite foi agitada para as autoridades de Mira durante parte da noite e da madrugada desta terça-feira…

Eram 22:48 horas de segunda-feira quando a GNR de Mira contatou os Bombeiros Voluntários de Mira para um “desaparecimento” na região da Praia de Mira.

Tratou-se de um homem com 44 anos de idade, residente na Praia de Mira, cujo último contato com a família ocorrera “entre as 10:00 e as 11:00 horas da manhã”, conforme informação prestada por fonte oficial dos BVM.

Devido ao longo período sem receber um contato do homem desaparecido, a família acabou por pedir a intervenção das autoridades, que se colocaram em campo de imediato.

Atuando de duas formas – “com equipas apeadas e motorizadas” – os BVM e demais autoridades percorram locais tão dispersos como a Lagoa, a Praia ou por detrás da Acuinova, no sentido de localizar a pessoa em causa, em todo aquele vasto perímetro florestal.

Para além disto, foi solicitada à operadora da rede de telemóvel utilizada pelo homem desaparecido que transmitisse a última localização registada, uma vez que o telemóvel já se encontrava desligado, por falta de bateria (o ultimo contacto com os familiares foi pelas 21:00 horas a dizer que estava perdido no meio da floresta). A informação foi a de que torre da Lentisqueira era a última localização e, quando alguns elementos estavam a organizar-se para ir no sentido sul, “para atuar nos perímetros florestal e urbano daquela zona”o homem acabou por ser encontrado junto à floresta do Mira Villas e Mira Oásis.

Tendo sido assistido primeiramente pelos BVM que cedo se aperceberam que “os sinais vitais estavam em conformidade”, o homem acabou por ser transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra para posteriores análises, uma vez que “apresentava bastante cansaço e perda de forças, já que passara muitas horas sem se alimentar”.

Questionado pelas autoridades sobre o motivo que teria ocasionado esta situação, o homem acabou por referir que “se encontra numa fase menos positiva a nível psicológico” e procurou “sair para aliviar o stress” acabando por embrenhar-se na floresta e por perder-se.

Pouco depois das 3:00 horas desta madrugada, toda a operação foi dada por concluída.

Foram mobilizados para esta operação, 10 Bombeiros, que tiveram o auxílio de 5 veículos e 1 cão , 3 Sapadores Florestais que foram auxiliados por 1 viatura e 1 moto 4, o Técnico Operacional em conjunto com o Presidente da Câmara Municipal de Mira em 1 viatura, para além de 2 elementos da GNR, também em 1 viatura.

Jornal Mira Online