Futebol português unido no apoio a Nuno Pinto

De clubes a jogadores, passando por dirigentes e companheiros de equipa várias foram as mensagens durante este domingo.

Nuno Pinto, lateral de 32 anos que joga no Vitória de Setúbal, vai interromper a carreira para travar a luta contra um linfoma que lhe foi diagnosticado esta semana e o futebol português uniu-se no apoio a Nuno Pinto.

De clubes a jogadores, passando por dirigentes e companheiros de equipa, têm sido várias as mensagens endereçadas ao jogador neste domingo. No final da partida com o Nacional da Madeira, o treinador do Sporting Marcel Keizer associou-se à onda de solidariedade para com Nuno Pinto. “Claro que o futebol é muito bonito e muito bom de se jogar, mas num dia como estes, em que a notícia do Nuno Pinto nos chegou, queremos desejar a ele e à família tudo de bom e que possa recuperar disto porque há coisas mais importantes do que o futebol e desejamos-lhe o melhor”. O Sporting entrou em campo para o jogo com o Nacional com a camisola 21 com o nome de Nuno Pinto nas mãos do capitão Nani.

O Benfica, através das redes sociais, também se manifestou: “O Sport Lisboa e Benfica manifesta a sua total solidariedade e apoio a Nuno Pinto e ao Vitória de Setúbal neste momento difícil. Estamos deste lado a fazer toda a força e temos a convicção de que Nuno Pinto saberá ultrapassar esta batalha. Estamos juntos!”

Óliver Torres e Otávio, jogadores do FC Porto, também expressaram solidariedade: “Força Nuno!!! Há muito futebol e muita vida à tua espera!”, escreveram.

Eis algumas das reações durante este domingo:

This slideshow requires JavaScript.

Bancada.pt