Frio, sol e muitas (e boas) pedaladas pelos lados de Mira…

Como habitual nas 11 edições anteriores, o  12º RAID BTT LAGOAS DE MIRA saldou-se pelo sucesso. Não há dúvidas que esta é uma prova que teima em perseguir a perfeição…

Desde nomes sonantes como Marco Chagas ou João Tomás, dentre outros, até ao mais anónimo competidor em prova, foi grande a demonstração de força física e psicológica perante as adversidades do frio noturno da Praia de Mira, no Sábado e a prova principal, realizada em vários pontos do Concelho, no Domingo.

Dos mais jovens aos seniores, foram quase um milhar pessoas que estiveram em Mira durante todo o fim de semana para participar de uma prova que, desde há alguns anos, já faz parte da tradição ciclística da região e até do país.

Durante cerca de 4 horas, desde o aquecimento até as entregas dos prémios, o Concelho sentiu a pujança de um desporto que teima em rolar por obstáculos mais ou menos difíceis, escolhidos pelos integrantes do staff da ACCM ou, simplesmente, ali colocados pela própria natureza.

Após meses de acurada preparação pela Associação Cicloturista do Cabeço de Mira e com apoios institucionais fundamentais como os da Câmara Municipal e das Freguesias locais, o Raid BTT foi uma demonstração vibrante do potencial desportivo que o ano de 2020 reserva ao Concelho, nas mais variadas vertentes.

A julgar pelo que se passou nos dias 11 e 12 de Janeiro, é de se esperar um ano repleto de boas notícias desportivas. Eventos como o Raid BTT Lagoas de Mira servem de inspiração para todos os que reconhecem o enorme potencial existente por estas paragens…

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Veja, aqui, todos os resultados oficiais do 1º Raid BTT Lagoas de Mira:

https://s3.lap2go.com/events/2020/raid-btt-lagoas-de-mira/Results_RaidBTTMira2020V1.pdf