Frio, chuva e… algum futebol

Numa tarde de futebol que esteve, primeiramente cinzenta e, depois, chuvosa e fria, Ala-Arriba e Touring realizaram o segundo derby do ano, onde a equipa da praia voltou a sentir dificuldades para superar a defesa dos azuis, que contavam com novo treinador.

Não foi uma partida onde a classe individual se sobrepôs à tática delineada pelos misters Joaquim Gonçalves e João Facão. Pelo contrário, o esquema defensivo da equipa da casa, obrigou sobremaneira a que os visitantes fossem forçados a procurar as alas para levar de vencida uma defesa aguerrida que foi adiando até aos 30 minutos o primeiro golo do Touring e, na segunda parte – com a incerteza no resultado final – também foi fazendo crer que o empate podia aparecer.

Acontece, porém, que ao ataque do Ala-Arriba, pouquíssimas bolas chegavam e, principalmente, rareavam os momentos em que as decisões finais pudessem colocar um atacante frente a frente com Cambraia, na eminência de ser concretizado o golo que pudesse abalar o Touring.

Desta forma, foi com naturalidade que o segundo – e último – golo do encontro, tenha acontecido numa das pouqíssimas brechas que o ataque zua encontrou no adversário, aos 67 minutos. Daí para a frente e, já com as forças anímicas bastante desgastadas por parte do Ala-Arriba, o Touring limitou-se a gerir, mesmo dispondo de uma ou outra oportunidade de dilatar o resultado e acabou por prevalecer a tranquilidade da certeza do resultado, bem como a chuva, que caía com alguma força, o que levou muitos adeptos a retirarem-se do Estádio Municipal de Mira ainda antes do apito final.

Arbitragem tranquila. Bom público, devido às circunstâncias. Jogo mediano: Eis o resumo de um derby que teima em estar longe dos bons velhos tempos…

EQUIPAS

ALA-ARRIBA:

CORADO (C), RÚBEN QUINTÃ, RUBINHO, NATÁRIO, ZAMBRANO, PEDRO, LEANDRO, BERNARDO, RÚBEN PIRES, SIMÃO e STÉPHANE MARTINS.

JOGARAM, AINDA: GUILHERME e  ANDERSON

TREINADOR: JOAQUIM GONÇALVES

TOURING:

CAMBRAIA, TELMO, CAROLA, BRUNO (C)M FILIPE, SERGINHO, VERÍSSIMO, CUCO, DANILO, LUCAS e NENÉ.

JOGARAM, AINDA: FACÃO, LUÍS RODRIGUES, LUÍS FERNANDES, MAGUETA e EMANUEL

ARBITRAGEM:

JOSÉ GALVÃO, JOÃO GIRÃOe JOÃO MARQUES

MARCADORES:

0X1 FILPE (30 MIN);

0X2 LUCAS (67 MN);

RESULTADO FINAL: 0X2

This slideshow requires JavaScript.

Jornal Mira Online