FC Porto falhou dois penaltis e perdeu os três pontos para o Braga

Na primeira parte Alex Telles falhou um penalti. Na segunda metade foi a vez de Soares. E o Braga aproveitou…

Um FC Porto entre o apático e o desequilibrado emocionalmente deixou 3 pontos em casa perante um Braga que aproveitou a oportunidade de vencer um encontro que, se calhar, não pensava em fazê-lo antes do início.

Logo aos 5 minutos Fransérgio colocava os visitantes na frente, mesmo que o golo tivesse honras de videoárbitro e do próprio árbitro, para que pudesse ser confirmado.

O FC Porto, ao longo do encontro teve, naturalmente, mais posse de bola, mas faltou-lhe discernimento para, mesmo após o empate conquistado já na segunda parte, por conta de Tiquinho Soares, colocar o Braga junto às cordas e dar o golpe de misericórdia. Pelo contrário!

Paulinho, de cabeça, na sequência de um canto, fez o segundo golo bracarense, dando uma machadada final nas esperanças do dragão de vencer o encontro. Por aquela altura, o empate já era um mal menor… mas, não aconteceu!

Depois deste resultado, o FC Porto já sabe que não ganhará pontos ao adversário direto na luta pelo título. Se o Benfica perder em Alvalade, continua à mesma distância de 4 pontos. Se empatar, amplia a diferença para 5. Se vencer… bem, se vencer, o FC Porto tará de fazer uma segunda volta magistral para recuperar o campeonato que, mesmo a meio, o Braga deixou-o a ver por um canudo

Francisco Ferra / Jornal Mira Online