FC Porto entrou em campo mas, quem jogou, foi o Paços de Ferreira

Com duas derroras e um empate, Dragões começam a hipotecar a luta pelo título logo à sexta jornada…

O Paços de Ferreira derrotou esta sexta-feira o FC Porto, por 3-2, no encontro inaugural da sexta jornada da I Liga, numa partida que ficou marcada por uma decisão controversa por parte de Nuno Almeida.

Já depois de Dor Jan (11’) ter inaugurado o marcador, o Paços de Ferreira chegou ao segundo golo, por intermédio de Luther, mas o árbitro do encontro decidiu anular o lance por falta dentro da grande área portista. Nos protestos, Pepa viria a ser expulso do banco do Paços.

Eustáquio viria a dilatar a vantagem pouco depois, com Sérgio Oliveira a reduzir ainda na primeira parte (45+7’), de grande penalidade que também deu origem a protestos.

Na segunda parte, Bruno Costa marcou o terceiro na marcação de um penálti, enquanto Otávio apontou o segundo golo dos ‘dragões’ e último do encontro, aos 78 minutos.

Desta forma, o FC Porto continua no terceiro lugar da Liga, com 10 pontos, mas pode ver Sporting e Benfica fugirem nos dois primeiros lugares, bem como ser apanhado pelo SC Braga. O Paços sobe ao sexto posto, com oito pontos.

Com Bancada.pt